Jogos para mamães e crianças durante as aulas de natação

Escrito por charlie johnson | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para mamães e crianças durante as aulas de natação
Jogos de natação ajudam a ensinar o bebê a se sentir mais confortável ao colocar seu rosto na água (swimming image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Aulas de natação para bebês ou crianças pequenas são uma forma de adaptar crianças para atividades aquáticas em uma idade precoce. As crianças podem começar a aprender a nadar em uma idade muito precoce, às vezes até com três meses de idade, mas geralmente é recomendado esperar até que seu bebê tenha pelo menos 6 meses. Aulas de natação para bebês e crianças os ensina a ficarem seguros e confortáveis na água, na natação e em outras atividades aquáticas. É preciso paciência para ensinar bebês a nadar, além de cuidado e e muita atenção.

Outras pessoas estão lendo

Batendo na água delicadamente

Comece batendo na água delicadamente com as mãos do bebê. Use dispositivos de flutuação para braços, ajude seu bebê a bater com suas mãos na água da piscina enquanto boia. Isto ensina ao bebê como se acostumar a brincar com água e com a sensação da água em seu rosto. Ele também aprenderá como segurar sua respiração por curtos períodos enquanto a água espirra em seu rosto. Se as aulas de natação são em um grupo, praticar esta atividade com dois bebês os ensina como brincar na água com outras crianças.

Jogos de chuveiro

Jogos de chuveiro são o próximo nível de atividades de espirros de água suaves. Vagarosa e delicadamente derrame um pouco de água sobre a cabeça de seu bebê para acostumá-lo ainda mais com água em seu rosto e a segurar sua respiração por curtos períodos de tempo. Você pode fazer em casa um brinquedo de chuveiro de piscina, cortando buracos em uma garrafa plástica de refrigerante limpa, enchendo-a com água na piscina e delicadamente deixar escorrer sobre a cabeça de seu bebê. Deixe seu bebê bater e brincar com a água que cai para deixá-lo ainda mais confortável com a atividade aquática.

Jogo "Atirei o pau no gato"

Este é a etapa final para os bebês aprenderem como segurar sua respiração na água. Assim que seu bebê ficar totalmente confortável com espirros e quedas de água, assim como também em segurar o fôlego quando a água estiver em seu rosto, ele poderá praticar segurar o fôlego por curtos períodos em baixo d'água. Brinque o jogo "Atirei o pau no gato" recitando calma e alegremente a canção infantil para seu filho. Quando chegar na parte "Miau!", cuidadosamente submerja seu bebê na água de maneira a cobrir toda a cabeça dele por um brevíssimo espaço de tempo (um segundo ou dois). Este jogo pode ser praticado também com a música preferida do seu bebê.

Boiar

Boiar de costas é um jogo para bebês que estejam à vontade na água e consigam segurar o fôlego quando necessário. Usando um dispositivo de flutuação pessoal, como um colete salva-vidas e boias de braço, coloque o bebê de costas na piscina, com suas mãos debaixo de suas costas para guiá-lo. À medida que ele se sentir mais à vontade em boiar de costas na piscina, você poderá lentamente retirar as mãos para que ele flutue sozinho. Você deve prestar extrema atenção ao fazer esta atividade, e nunca deixar seu bebê sem supervisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível