Lazer e cultura

Kits automotivos de conversão para gás natural

Escrito por charles pearson | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Kits automotivos de conversão para gás natural

Os kits de conversão para gás natural permitem que os carros funcionem usando metano

yellow car, a Honda Japanese sport car model image by alma_sacra from Fotolia.com

Apesar da maioria dos carros usar gasolina, ela polui o ambiente, e a escassez crescente do petróleo se tornou uma fonte de tensão internacional. Muitos engenheiros automotivos trabalham buscando formas alternativas de se alimentar os veículos. Uma das opções é o gás natural. Muitas casas usam esse gás para aquecimento e para cozinhar alimentos. Os kits de conversão permitem que os proprietários convertam seus veículos para gás natural, em vez de comprar um modelo novo que seja movido a esse combustível, que são poucos, segundo dados de 2013.

Outras pessoas estão lendo

Gás natural combustível

O metano é o gás natural primário usado como combustível automotivo. Porém, alguns gases naturais possuem biogás, que é o gás que sai naturalmente da decomposição biológica comumente encontrada em aterros sanitários. O gás natural também costuma possuir dióxido de carbono e nitrogênio, que são componentes liberados por muitos organismos vivos através da respiração. O gás natural é armazenado em cilindros que, por sua vez, são de fácil armazenamento. Além disso, os carros que usam esse combustível não precisam de trocas de óleo tão frequentes.

Função do kit

Os kits automotivos permitem que o dono de um veículo o converta para outro combustível. Os gases comprimidos são melhores para o ambiente do que os combustíveis fósseis tradicionais, como diesel e gasolina. Além disso, sua disponibilidade é maior.

Kits dedicados ou bicombustíveis

Os proprietários podem escolher entre kits dedicados ou bicombustíveis. Os dedicados permitem que eles mudem completamente o tipo de combustível usado pelo carro, enquanto os bicombustíveis não alteram o combustível original.

Cilindro

O kit de conversão usa tanques cilíndricos. O gás natural usa uma faixa de pressão entre 200 e 250 bar. Esses cilindros possuem alguma chance de vazamento, mas o gás não é tóxico e não afeta o meio ambiente.

Aprovação regulatória

Todos os kits instalados devem ser aprovados pelo INMETRO. Nem todos os motores podem usar esse tipo de kit, e não há kits para todos os modelos. Apesar dos cilindros serem caros, em alguns estados há redução de impostos para o uso do gás natural.

Requisitos mecânicos

A conversão do veículo para o uso do gás natural requer muito conhecimento mecânico. Felizmente, há diversas empresas especializadas nesta conversão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media