Mais
×

Como fazer com que os ladrilhos do chão parem de ficar úmidos

Quando os ladrilhos do chão parecem úmidos, e nenhum liquido foi derrubado neles, é provável que a condensação tenha se formado na superfície do piso. Isso geralmente ocorre com ladrilhos de porcelana ou cerâmica. Se a superfície do ladrilho estiver mais fria do que o ar úmido e morno do cômodo, a umidade do ar se torna a umidade nos ladrilhos do chão, quando o ar morno e o piso frio se encontram. A causa também pode ser água parada embaixo da casa. Essa umidade leva à condensação no ladrilho do solo acima dela.

Instruções

Quando os ladrilhos do chão parecem úmidos, e nenhum liquido foi derrubado neles, é provável que a condensação tenha se formado na superfície do piso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque o desumidificador dentro do cômodo que está com os ladrilhos do piso úmidos. Ele retirará a umidade do ar do cômodo.

  2. Vá até um local da casa que lhe dê uma boa visão da área do solo diretamente abaixo do piso úmido. Procure por umidade, assim como água parada.

  3. Abra um rolo de folhas plásticas que seja grande o suficiente para cobrir o local úmido do solo. O plástico age como uma barreira contra a umidade, impedindo a condensação no piso acima dele, até que o solo seque completamente.

O que você precisa

  • Desumidificador
  • Folhas de plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article