Mais
×

Como fazer uma lanterna colorida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer uma lanterna colorida. As lanternas podem ser de diversos formatos e tamanhos, porém as lâmpadas não acendem em muitas cores. Seja para iluminar o seu caminho ou uma cena ou peça em sua casa para amigos e familiares, uma lanterna colorida é um item útil para se ter.

Instruções

Usando plástico, você pode criar luzes coloridas em sua lanterna (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Lanterna colorida com embrulho plástico

  1. Comece esse projeto cortando alguns pedaços dos plásticos de diversas cores e também corte vários pedaços da fita adesiva com cerca de 2,5cm para serem usados depois. Os pedaços do plástico devem ser aproximadamente 2,5cm maiores que o topo da lanterna.

  2. Pegue uma lanterna e um pedaço do plástico. Envolva completamente o topo dela com o plástico e o fixe-o com a fita adesiva. Você agora possui uma lanterna com luz colorida. Repita esse processo com pedaços adicionais de outras cores para criar uma cor nova e única.

  3. Repita o primeiro passo com outra lanterna. Envolva metade do topo da lanterna com o plástico, estique-o até que fique por cima da luz com um pedaço passando verticalmente em frente, através do meio do topo. Coloque a fita adesiva de maneira firme, e repita esse procedimento do outro lado com uma cor diferente.

  4. Agora você possui uma luz com três cores (duas folhas de plástico e uma terceira cor no meio onde as cores se misturam) ou uma luz com duas cores (as duas folhas e a luz original passando pelo meio).

  5. Enrole outro pedaço de plástico horizontalmente pelo topo da lanterna para criar uma cor adicional única.

    Lanternas coloridas com capas coloridas de caderno

  1. Tire o parafuso do topo da lanterna.

  2. Retire o plástico fino que fica na parte de fora do anel superior.

  3. Coloque a parte plástica em uma de suas capas de caderno. Faça um contorno do formato da capa com lápis.

  4. Corte esse pedaço da capa e coloque-o no anel da lanterna. Coloque o parafuso no lugar. Agora você possui uma luz colorida.

  5. Repita os passos anteriores para criar outras cores. Se for usar as capas de caderno, combine duas cores no anel da lanterna para criar uma luz de cor única.

Dicas

  • Ao invés de papel plástico, tente também papel de seda colorido repetindo os mesmos procedimentos.
  • Faça pequenos furos no plástico para criar formatos de estrela na luz da lanterna.

Aviso

  • Nunca deixe uma lanterna colorida ligada por muito tempo.
  • Embora muitas lanternas não produzam calor o suficiente para queimar plástico ou papel de seda, algumas lanternas industriais ou comerciais podem causar um risco de incêndio.

O que você precisa

  • Lanternas
  • Plásticos coloridos
  • Fita adesiva transparente
  • Capas coloridas transparentes de caderno
  • Lápis
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article