Mais
×

Como lavar assadeiras de alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem assadeiras de alumínio de diversas formas e tamanhos, além de fôrmas para biscoitos, pães e bolos. Grande parte das assadeiras de alumínio são revestidas com um acabamento antiaderente e resistente a arranhões. Ao limpar seus utensílios de alumínio, evite o uso de produtos de limpeza e esponjas abrasivas, que podem danificar o revestimento. Além disso, evite lavá-las em máquinas de lavar louça, pois podem arranhar as superfícies. Apesar de lavar à mão ser uma tarefa mais demorada e que requer mais esforço, isso ajudará a preservar a vida útil das suas assadeiras.

Instruções

Existem assadeiras de alumínio de diversas formas e tamanhos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Com os dedos, remova os pedaços de comida que eventualmente permanecerão grudados nas formas, quando possível.

  2. Encha a pia com água morna. Adicione um pouco de detergente neutro e agite um pouco até criar bolhas.

  3. Mergulhe a assadeira de alumínio na água com sabão. Use um pano macio para esfregar o sabão na superfície da fôrma para remover qualquer pedaço de comida ou gordura. Esvazie a pia e enxague a assadeira para limpá-la completamente. Após isso seque-a com um pano limpo ou deixe descansando para secar ao ar.

  4. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1 xícara de água morna para formar uma pasta de limpeza profunda, que irá remover todas as partículas de comida que ainda estiverem presas. Molhe um pano macio na pasta e esfregue-o contra a superfície da fôrma. Enxague e depois lave com água morna e sabão. Seque a panela com um pano macio ou deixe-a secar ao ar.

O que você precisa

  • Detergente neutro
  • Pano macio
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article