Mais
×

Como lavar Bolsas Longchamp

Atualizado em 21 novembro, 2016

Longchamp é uma empresa de vestuário e acessórios em couro sediada em Paris, França. Conhecida por produtos de alta qualidade, Longchamp fabrica todos os seus produtos dentro das fronteiras da França. Aprender a cuidar de produtos Longchamp é essencial para mantê-los em boa conservação. Embora as bolsas de couro não devam ser lavadas da mesma forma como as roupas, elas são facilmente tratadas e limpas utilizando uma variedade de métodos alternativos.

Instruções

Longchamp é especialista em bolsas femininas. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Umedeça um pano macio em uma bacia de água morna. Passe uma camada leve de sabão neutro na parte molhada do pano. Esfregue a parte ensaboada do pano levemente em círculos nas partes sujas da bolsa. Aplique mais pressão enquanto esfrega para remover todos os resíduos. Retire o excesso de sabão com a parte molhada do pano. Após isso, seque.

  2. Mergulhe as cerdas da escova de couro na água para manchas mais resistentes. Deslize as cerdas para frente e para trás sobre o sabão. Esfregue levemente a bolsa, com cuidado para não arranhar a superfície. Remova o excesso de sabão ou de água com a parte seca do pano.

  3. Esfregue um protetor de couros ou impermeabilizante em toda a superfície da bolsa. Siga as instruções do fabricante com cuidado, e não aplique nenhum produto deste tipo em materiais como camurça se as instruções alertarem contra isto.

Dicas

  • Leia todas as instruções de cuidados associados à sua bolsa antes de limpar ou lavar.

O que você precisa

  • Escova para couro macia
  • Sabão neutro
  • Água
  • Pano macio
  • Limpador de couro
  • Impermeabilizante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article