on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lavar um boné de aba reta

Atualizado em 17 abril, 2017

Os bonés de aba reta, como os de beisebol, podem ser difíceis de limpar. As máquinas de lavar roupa geralmente distorcem a forma da aba e do boné por inteiro, comprometendo seu uso. A maneira mais fácil de evitar esse problema é lavá-los à mão. Isso garante que sua forma não será afetada no processo de lavagem, pois você estará no controle dos movimentos, que irão limpá-lo tão bem quanto se tivesse sido lavado à máquina.

Instruções

Boné de beisebol com aba (Zane DuMont/Demand Media)
  1. Vista luvas de látex. Isso protege as mãos de qualquer dano de pele potencial causado por trabalhar com sabão líquido.

    Loading...
    Luvas de látex (Zane DuMont/Demand Media)
  2. Coloque o boné na pia ou, alternativamente, em uma bacia grande. Encha a pia ou bacia com água suficiente para cobrir o boné até em cima. A temperatura da água pode variar de fria para moderadamente quente. Isso não influencia o resultado da lavagem. Além disso, você estará trabalhando diretamente com essa água, portanto, a temperatura deve estar em um nível que seja confortável para as suas mãos.

    Pia com água (Zane DuMont/Demand Media)
  3. Adicione uma colher de sopa de sabão líquido na pia ou bacia. Misture a água com o sabão. Mexa o boné com as mãos, amassando-o, esfregando-o em áreas problemáticas e espremendo-o para garantir que o sabão atinja todas as partes dele. Mexa o conteúdo da pia ou da bacia mais algumas vezes para um processo de agitação completa.

    Processo de lavagem do boné (Zane DuMont/Demand Media)
  4. Deixe o boné de molho na água com sabão durante 10 minutos. Podem aparecer manchas de sabão que prejudicarão a aparência do boné se você deixá-lo de molho por um período prolongado.

    Boné de molho (Zane DuMont/Demand Media)
  5. Escorra a água. Abra a torneira da pia, novamente usando água de fria a morna. Segure o boné debaixo torneira enquanto reenche parcialmente o recipiente de lavagem. Uma vez que ele esteja cheio, coloque o boné na água e mexa-o com as mãos novamente, apertando-o e amassando-o para remover o sabão. Levante-o da água e torça-o. Repita esse passo quantas vezes for necessário para remover todo o sabão.

    Removendo o sabão do boné (Zane DuMont/Demand Media)
  6. Deixe o boné secar ao ar. Você pode pendurá-lo em um varal externo ou simplesmente colocá-lo sobre uma superfície aberta em uma área mais quente dentro de casa.

    Boné secando ao ar livre (Zane DuMont/Demand Media)
Loading...

O que você precisa

  • Pia com água corrente
  • 1 colher de sopa de sabão líquido
  • 1 par de luvas de látex
  • Bacia grande (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...