Leis sobre o uso de luvas para cortadores de carne de supermercado

Escrito por derek buckner | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Leis sobre o uso de luvas para cortadores de carne de supermercado
Não há leis que obriguem açogueiros a usarem luvas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Não existem leis nos EUA que obriguem manipuladores de alimentos do Estado, incluindo açougueiros de supermercado, a usar luvas, mas há diretrizes rígidas estabelecidas pela "Food and Drug Administration" (Administradora de Alimentos e drogas, FDA) e pelo "Department of Health Services" (Departamento de Serviços de Saúde, DHS). Quando essas orientações não forem seguidas, o estabelecimento pode enfrentar citações e, eventualmente, perder o direito de continuar a operar.

Outras pessoas estão lendo

Cuidados com a comida

Não há nenhuma lei que exija o uso de luvas ao trabalhar com alimentos, mas restaurantes, açougues e outros negócios similares são obrigados a cumprir com diretrizes rigorosas. Se um estabelecimento como um restaurante não está de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo FDA e o Departamento de Serviços de Saúde, ele pode enfrentar citações. Essas citações podem tirar pontos da qualidade do estabelecimento, por exemplo. Todos os estabelecimentos de alimentos são classificados com uma nota, levando em conta a manipulação de alimentos, saneamento, higiene pessoal e controle de pragas. As visitas são sem aviso prévio para garantir que os restaurantes estejam sempre de acordo com as orientações.

Regulamentação

Uma das regras estabelecidas pelo FDA e pelo Departamento de Serviços de Saúde é que os manipuladores de alimentos devem usar luvas. Quando esta diretriz é ignorada e manipuladores de alimentos são apanhados sem luvas, o Departamento de Serviços de Saúde pode escrever uma citação durante a visita. Quando a citação é escrita, ela desconta pontos no formulário de saúde que é preenchido pelo DHS.

Preocupações sobre o uso de luvas

Enquanto o uso de luvas é imposto pela FDA e pelo Departamento de Serviços de Saúde, luvas levantam algumas preocupações sanitárias. A lavagem das mãos é um grande negócio no ramo de alimentos, mas também é importante que as luvas sejam alteradas com frequência. Se o empregado manuseia carne ou outros alimentos e usa as mesmas luvas para o turno inteiro, as luvas não servirão para o propósito de higiene. As luvas devem ser trocadas regularmente para garantir o nível sanitário. Não faz sentido colocar um par de luvas após chegar ao trabalho e mantê-las, enquanto o corta a carne, manuseia dinheiro e limpa as bancadas.

Considerações

Ao comprar carne na mercearia ou açougue, observe se todos os funcionários estão removendo suas luvas, lavando as mãos e colocando um novo par de luvas antes de tocar na comida. Se esta não é a prática padrão, considere fazer compras em um supermercado diferente e relate o que você testemunhou para o Departamento de Serviços de Saúde. Se a denúncia for levada a sério, pode resultar em uma investigação ou uma inspeção surpresa, o que poderia impedir o açougueiro de trabalhar, se for necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível