Qual tipo de lente Canon devo usar para fotografar ?

Escrito por kenneth hamlett | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual tipo de lente Canon devo usar para fotografar ?
A Canon oferece uma série de lentes úteis para fotografia de retrato (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Antes da cultura atual de fotografias digitais, uma lente para retrato tradicional de uma câmera de 35 milímetros tinha um comprimento focal entre 85 milímetros e 105 milímetros. Esta gama de distâncias focais garantia retratos muito agradáveis. Essas lentes tinham comprimentos focais suficientes para concentrar as características faciais e permitir que essas fossem distorcidas. Elas também permitiam que o fotógrafo trabalhasse perto do foco e ofereceu a oportunidade que fez com que essa área da fotografia fosse aprofundada.

Outras pessoas estão lendo

Diversas opções

Existem muitas opções de lentes para o fotógrafo. A escolha se resume ao tipo de retrato que ele procura capturar. Por exemplo, um retrato ambiental pode exigir mostrar muito da cena em torno de seu foco humano. Neste exemplo, uma lente zoom grande angular, como a Canon EF 17-40 mm f/4L USM pode funcionar melhor. Outro exemplo é o retrato apenas de rosto de um bebê recém-nascido. O fotógrafo pode escolher uma lente como a Canon EF 100 milímetros f / 2 USM nessa instância. Em resumo, a escolha da lente depende da imagem final, do que o fotógrafo ou cliente deseja retratar.

Lentes clássicas para retrato

As lentes com distâncias focais entre 85 mm e 105 milímetros compõem a gama de lentes para retrato clássico, para filmes de 35 milímetros e para todas as câmeras digitais. Além disso, os fotógrafos tradicionalmente não utilizam lentes de zoom, utilizando as de distância focal fixa. A distância focal fixa inerentemente tem um maior grau de nitidez e saturação de cor do que as lentes de zoom. Nesta categoria, o fotógrafo pode escolher a Canon 85 milímetros f/1.2L II USM, a 85 milímetros f/1.8 USM ou de 100 mm f / 2 USM. Essas têm aberturas de largura máximas que oferecem profundidade de campo e também permitem ao fotógrafo que faça a imagem em condições de iluminação não ideais.

Opções de lente APS-C

Visto que as câmeras da Canon APS-C têm um fator de 1.6x, os fotógrafos devem multiplicar a distância focal de qualquer lente utilizada por esse fator. Assim, as que são tradicionalmente mais amplas que as lentes padrão, agora são as opções disponíveis para a criação de imagens de retrato. Por exemplo, a lente padrão da Canon 50 milímetros, quando usada numa câmara como a Canon T3i, tem uma distância focal efetiva de 80 mm. Isto coloca-a muito perto do alcance tradicional da mesma.

Opções de lentes de zoom

Muitos entusiastas de fotografia recusam-se a gastar com lentes de distância focal fixa e de zoom elevado, que são muito caras. Além disso, como a maioria dos fotógrafos não comerciais usam as câmeras Canon APS-C, eles têm uma série de opções de lentes de zoom que enquadram-se na faixa de lentes de retrato. Estas incluem a padrão 18-55 mm que vem com a maioria das câmeras APS-C. Por causa do fator de corte, esta lente funciona como uma de 88 mm no seu maior comprimento focal. Outras opções incluem a EF-S 15-85 mm f/3.5-5.6 IS USM, EF-S 18-135 mm f/3.5-5.6 IS e a 18-200 mm f/3.5-5.6 IS.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível