on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ler a tabela de cor dos olhos humanos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tabela de cor dos olhos humanos não é algo que se vê todos os dias. Na verdade, muita gente nem sabe que ela existe. No entanto, você pode utilizá-la para descobrir quais cores ficam melhores em você e realçam sua beleza natural. Roupas ficarão diferentes em você e em outras pessoas, de acordo com os vários tons e nuances de cor de seus olhos. Aprenda como entender a tabela de cor dos olhos humanos.

Instruções

A cor natural dos seus olhos é provavelmente uma combinação de tons e nuances diferentes de cor (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Olhe no espelho e identifique qual a cor predominante em seus olhos. A maioria das pessoas tem muitas tonalidades, mas tipicamente há uma que se destaca. A tabela de cor dos olhos cobre muitas variações diferentes, mas você deve saber sua cor predominante para começar a análise.

    Loading...
  2. Visite o site "Color-Chart" para ver a tabela de cores. Há duas delas no site e elas são usadas em conjunto. Uma usa uma roda de cores do arco-íris e a outra usa olhos realistas.

  3. Escolha a imagem que mais lembra seus olhos na primeira tabela. Há muitas variações diferentes, então escolha a que melhor representa sua cor predominante.

  4. Verifique o número abaixo da imagem e procure-o na roda de cores abaixo e use-a para escolher outras matizes presentes em seus olhos na tabela. Agora você pode usar essa informação para escolher roupas, maquiagem ou acessórios que combinam melhor com a cor dos seus olhos.

Loading...

Dicas

  • Apesar de ser possível alterar a cor dos olhos com lentes de contato, geralmente você fica mais bonita com sua cor original.

Referências

Loading ...
Loading ...