Lições de arte de Natal para alunos da terceira série

Escrito por andra land | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lições de arte de Natal para alunos da terceira série
Ensine alunos de terceira série a fazer cartões de Natal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os pais de alunos da terceira série que querem ensinar arte aos seus filhos em casa têm diversas opções, de simples desenhos a artesanato em múltiplas etapas. Ao contrário de crianças mais novas, os alunos da terceira série possuem maior capacidade de prestar atenção, assim como uma maior coordenação motora, que normalmente já está desenvolvida o bastante para que eles possam seguir instruções e criar arte com pouca ou nenhuma interferência direta dos adultos. Ensine seu filho a usar diversos materiais para fazer arte para o Natal.

Outras pessoas estão lendo

Cartões de Natal

Ensine aos alunos da terceira série como usar técnicas de colagem para fazer cartões de Natal. Em vez de apenas desenhar na parte externa de um papel cartão de 23 por 30,5 cm, ensine seu filho a criar uma cena de Natal texturizada. Dê a ele folhas de espuma sintética para artesanato, feltro e outros tecidos, além de tesouras. Estimule seu filho a imaginar um tema de Natal para sua arte, seja uma floresta no inverno, bonecos de neve ou uma árvore de Natal decorada. Deixe que ele recorte formas e posicione-as no cartão para criar a cena. Dê a ele cola para grudar as partes. Quando a colagem estiver seca, peça a seu filho que escreva uma mensagem do lado de dentro do cartão.

Velas de Natal com formatos divertidos

Use cera para criar uma aula de arte que ensina seus filhos a fazer velas em formatos especiais para o Natal. Compre cera em folha nas cores verde ou vermelha em lojas que vendem materiais para artesanato. Compre pavios em uma loja de velas ou de artesanato para usar no trabalho. Procure com seu filho um cortador de cookies com um formato interessante para usar nas velas. Deixe que a criança corte quatro estrelas, árvores de Natal ou anjos nas folhas de cera. A vela finalizada deve ficar em pé, portanto tenha isso em mente ao escolher o cortador de cookie.

Alinhe duas das formas de cera em uma mesa plana. Posicione o pavio em cima das formas de modo que cerca de 2,5 cm fique para fora da vela quando duas outras formas de cera forem colocadas em cima. Peça que seu filho pressione as formas juntas e feche as pontas com os dedos em um movimento de pinça. Exiba as velas na decoração de Natal.

Flocos de neve de marshmallow

Dê uma aula de arte ao seu filho ensinando a fazer um “floco de neve” com mini-marshmallows e palitos. Abra um saco de mini-marshmallows e despeje-os numa tigela. Dê ao seu filho uma caixa de palitos roliços para usar nos flocos de neve. Deixe seu filho espetar os palitos nos marshmallows para conectá-los de um modo que lembre flocos de neve. Enfie quatro palitos num marshmallow, com espaçamento igual entre eles. Acrescente mais marshmallows às pontas dos palitos, depois conecte-os para formar uma pequena roda. Deixe seu filho acrescentar marshmallows e palitos saindo da “roda original” até que ele fique satisfeito com o resultado.

Monte a criação num pedaço pesado de papel cartão. Deixe seu filho aplicar cola líquida ao papel cartão com um pincel. Encaixe o floco de neve gentilmente na supefície coberta com cola, depois pressione os marshmallows sobre a cola. Quando estiverem secos, misture mais cola com uma gota de corante para alimentos azul e purpurina, depois pinte os marshmallows e palitos com a solução para finalizar seu floco de neve brilhante de Natal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível