Família

Como lidar com crianças desafiadoras

Escrito por michelle blessing | Traduzido por mariana silva gray
Como lidar com crianças desafiadoras

Lidar com crianças provocadoras pode ser um grande desafio

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

A provocação é uma recusa deliberada em fazer algo que foi pedido. Qualquer pessoa, incluindo você mesmo, possui o potencial para ser provocador, mas crianças são mais propensas a esse comportamento do que adultos. Elas testarão limites e quebrarão regras, como uma maneira de se imporem e de descobrir como se tornar independente. Os pais precisam aprender como encorajar comportamentos de independência, ao mesmo tempo em que diminuem os comportamentos desafiadores. Dicas úteis e paciência podem ajudar em fazer isso acontecer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Permaneça calmo. Gritar com um criança desafiador só terá dois resultados -- assustar a criança ou dar mais força para a birra e para o comportamento negativo.

  2. 2

    Converse com a criança, quando ela estiver calma para determinar a causa de sua resistência. Ela está testando seu limite por ter chegado em um novo marco de seu desenvolvimento? Ela não quer jantar porque você permitiu um lanchinho uma hora atrás? Será que ela está com medo de entrar no carro porque assistiu um programa de televisão sobre acidentes? Saber o que se passar por trás da birra da criança pode ajudá-lo em lidar com a situação mais efetivamente.

  3. 3

    Fale com uma voz calma e baixa e peça que a criança pare com o comportamento negativo. Dê opções à criança, para respostas mais apropriadas, como dizer "estou assustado".

  4. 4

    Explique por que você deseja que seu filho haja de uma certa forma de uma maneira simples e direta. Use palavras e descrições apropriadas para a idade. Por exemplo, você pode dizer a sua criança de 2 anos que não quer tomar banho, "você está sujo de brincar lá fora e precisa estar limpo para ir dormir. Tire suas roupas e entre no chuveiro". Explique para um adolescente o porquê ele não pode ficar fora até tarde em uma sexta-feira à noite: "nós dissemos que teria que passar em sua prova de matemática para poder sair. Uma nota C não é passar. Tente novamente na próxima semana".

  5. 5

    Utilize uma cadeira do castigo ou remova privilégios se as provocações não acabarem usando as etapas de 1 a 4. Coloque um criança menor em sua cadeira por um minuto para cada ano de idade, até que ela se acalme. Tire algo importante de crianças maiores, como brincadeiras ou um jogo especial, para ajudar a controlar o comportamento desafiador. Como uma alternativa, se a criança o estiver desafiando e fora do controle (como fazendo birra), considere usar o método do castigo antes de discutir o comportamento. Mantenha a criança no castigo, até que ela tenha se acalmado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media