on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lidar com derrotas

Quando as pessoas perguntaram a Mohammad Ali como ele se tornou um grande boxeador, ele respondeu que pensava sobre seus erros de boxe durante três segundos, refazia seus passos e deixava os pensamentos sobre os erros de lado. As pessoas não podem evitar a derrota em suas vidas acadêmicas, esportiva ou profissional, mas elas podem escolher como lidar com a derrota. Quando grandes pessoas são convidadas a revelar como se tornaram bem sucedidas, costumam dizer que a derrota teve um efeito positivo em suas vidas, mostrando-lhes o que eles precisaram aprender e estimulando o crescimento pessoal.

Instruções

A chave para lidar com a derrota é não se sentir desencorajado e tentar novamente (Barry Austin/Photodisc/Getty Images)
  1. Mantenha em mente que você vai experimentar algumas derrotas, apesar de sua identidade, cargo ou nível de habilidade elevado. Quando a derrota vier, não será uma surpresa. Sua aceitação da possibilidade de derrota o prepara para aceitá-la, além de te ajudar a recuperar rapidamente de qualquer depressão ou decepção.

    Loading...
  2. Perceba a derrota como um estado temporário. Emoções como a decepção e depressão terão um impacto menor sobre você e, assim, serás capaz de reagrupar rapidamente.

  3. Esqueça a derrota por um tempo e faça algumas atividades divertidas. Uma pequena pausa vai ajudá-lo a ganhar alguma perspectiva sobre a natureza da derrota e esvaziar a sua mente.

Loading...

Dicas

  • Leve o tempo necessário para se preparar adequadamente para as situações e reduzir a possibilidade de falha. Por exemplo, não subestime a quantidade de tempo e treinamento necessário para se preparar para um exame de estudo.
  • Acredite em si mesmo e sinta-se confiante em suas habilidades para ter sucesso, apesar de sua derrota.

Referências

Loading ...
Loading ...