Mais
×

Como lidar com sogros que têm um neto preferido?

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando os avós têm um neto preferido, todos são afetados e ficam magoados. Quando isso ocorre com os seu sogros, a situação é ainda mais complicada, já que seus laços com eles não são tão próximos. A correção da situação requer tempo, paciência e esforço, para que o ambiente seja o melhor para seus filhos.

Instruções

Ter um tempo especial entre os avós e os netos é importante para criar uma ligação entre eles (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Fale com seu marido sobre o problema antes de conversar com seus sogros. Como são os pais do seu marido, ele talvez tenha alguma ideia de como apresentar a questão aos seus sogros.

  2. Faça uma lista de exemplos do favoritismo em questão para ter argumentos bem organizados e "provas" na hora da conversa.

  3. Convide seus sogros para almoçar ou jantar e discuta a questão do favoritismo. Sugira que eles separem um tempo para brincar com cada neto, para que cada um receba a atenção necessária.

  4. Evite seus sogros, pare de levar seus filhos para visitá-los e não se esforce para que eles façam parte da vida de seu filho. Se eles o querem em suas vidas, marcarão um horário para vê-lo.

  5. Lembre o seu filho de quanto ele é amado, fazendo-o se sentir especial por quem ele é. Ele precisa ter certeza de que é isso que importa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article