Mais
×

Como limpar água dura e resíduos de sabão de azulejo do banheiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Não importa o quão limpo você mantenha o seu banheiro, água dura e resíduos de sabão são inevitáveis. Depósitos de água dura se formam a partir dos minerais na água, já os resíduos de sabão é o que sobra após repetidos banhos. Embora eles possam ser desagradáveis, é fácil limpá-los dos seus azulejos do banheiro.

Instruções

Aprenda a limpar os azulejos de seu banheiro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe o azulejo com detergente, espalhando-o sobre os depósitos de água dura e deixando assim de três a cinco horas. Esfregue a área com uma escova e água. Se as manchas persistirem, repita o processo várias vezes.

  2. Limpe o azulejo com vinagre, esfregando-o com uma escova para remover os depósitos de água dura. Misture o vinagre com água caso você esteja preocupado em danificar a cor do azulejo.

  3. Use bicarbonato de sódio e vinagre, misturando meia xícara de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de vinagre para criar uma pasta. Esfregue a pasta sobre os azulejos com uma escova para remover as manchas de água dura e resíduos de sabão.

  4. Limpe seus azulejos do banheiro com alvejante, despejando-o na área afetada ou em uma escova. Em seguida, esfregue os azulejos. Além de remover os resíduos de sabão, o alvejante remove o bolor.

Dicas

  • Limpe uma pequena parte de azulejo primeiro para testar sua coloração.

Aviso

  • Use essas soluções de limpeza em um local bem ventilado.
  • Evite misturar produtos químicos, especialmente os que contêm amônia.

O que você precisa

  • Alvejante
  • Água
  • Escova de chão
  • Sabão em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article