Mais
×

Como limpar um aquário com uma mangueira de sucção

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sugar água pode retirar detritos indesejáveis fácil e rapidamente de seu aquário. Sifões especialmente feitos para limpar aquários estão disponíveis em lojas de animais e, geralmente, usam a pressão da água de uma torneira ou bomba para iniciar seu funcionamento. No entanto, você pode economizar dinheiro usando um simples tubo de plástico para sugar e limpar seu aquário. Como esse método de limpeza retira um pouco da água de seu tanque, aproveite esse momento e oportunidade para também trocar a água.

Instruções

Use um tubo de sucção para limpar seu aquário (Aquarium image by crossgolfing from Fotolia.com)
  1. Posicione o balde vazio no chão próximo ao aquário.

  2. Coloque todo o comprimento da mangueira de plástico no aquário e encha-a com água. Tire todas as bolhas de ar da mangueira.

  3. Segure uma ponta da mangueira na água próximo à base do aquário. Coloque seu dedão sobre a outra ponta. Com o dedo ainda na mangueira, puxe essa ponta para fora do aquário e coloque-a no balde. Solte o dedo. A sucção começará e a água correrá pela mangueira.

  4. Segure a ponta da mangueira ao lado da base do aquário. Sonde e agite os cascalhos gentilmente com a vara de tarugo para trazer detritos para a ponta da mangueira. Cuidado para não prender qualquer cascalho, peixe ou outros itens. Trabalhe por todo o aquário em um padrão para trás e para frente, para remover os detritos.

  5. Dobre a mangueira para temporariamente parar o efeito de sucção. Solte para permitir que a sucção comece novamente.

  6. Remova a ponta aspiradora do sifão da água para parar o fluxo. Deixe que a mangueira esvazie completamente. Remova o sifão do balde e descarte a água suja.

O que você precisa

  • Balde de 19 L
  • Mangueira de plástico transparente de 2,5 m e 2 cm de diâmetro
  • Vara de tarugo de 60 cm e 6 mm de diâmetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article