Mais
×

Como limpar um ar-condicionado portátil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assim como os aparelhos de ar-condicionado de janela e centrais, os aparelhos de ar-condicionado portáteis têm filtros. Os filtros precisam de manutenção porque podem obstruir-se com pó. O pó reduz o fluxo de ar, o que resulta em um desempenho de esfriamento ruim. Os filtros sujos também podem levar ao aumento dos custos de funcionamento. O filtro deve ser limpo a cada duas semanas no verão.

Instruções

A manutenção do seu ar-condicionado garante que ele opere de forma mais econômica e eficiente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Desligue a fonte de alimentação.

  2. Tire o filtro. Ele deverá estar localizado atrás da grelha de saída. Os fabricantes facilitam a extração dos filtros porque eles querem incentivar a limpeza deles. Procure uma alça tipo aba que deve estar marcada. Puxe-a e deslize o filtro para fora da unidade.

  3. Use um aspirador para tirar a poeira. Você pode lavar o filtro com detergente, se estiver muito sujo. Enxágue-o e seque-o completamente antes de instalá-lo de novo.

  4. Segure a alça do filtro e empurre-o de volta no lugar.

Dicas

  • Você pode limpar a embalagem e o controle remoto com um pano macio e sabão neutro. Não use produtos de limpeza abrasivos na embalagem plástica.

Aviso

  • Não opere o ar-condicionado portátil sem o filtro, já que você pode estragar o equipamento.

O que você precisa

  • Aspirador
  • Água com sabão
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article