Mais
×

Como limpar ferraduras usadas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ferraduras são geralmente jogadas fora depois de terem sido usadas​​, tornando-se achados baratos para pessoas que querem usá-las para jogos ou trabalhos de arte. Mas geralmente há um obstáculo, o acúmulo de sujeira e ferrugem podem torná-las inutilizáveis ​​para determinadas situações. Limpar ferraduras é mais fácil do que se imagina, caso tenha um moedor elétrico será rápido também.

Instruções

Ferraduras (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova a maoir parte possível da sujeira solta e detritos com uma escova de dentes. Devido ao enorme peso de um cavalo, é provável que haja material compactado em todas as fendas. Escove por várias vezes até que todo o detrito tenha sido completamente eliminado, isto irá acelerar consideravelmente o processo mais tarde.

  2. Remova qualquer ferrugem da ferradura. Se houver apenas uma leve ferrugem, talvez seja possível removê-la com a aplicação de um removedor de ferrugem comprado em uma loja de ferragens. Siga as instruções do fabricante e verifique se será o suficiente antes de passar para o próximo nível.

  3. Coloque sua máscara de segurança e óculos de proteção caso o removedor não tenha penetrado na ferrugem. Com sua politriz ou ferramenta Dremel, utilize uma lixa projetada especificamente para polir metal. Seja meticuloso durante esse processo, certificando-se que cada aresta e cada recuo seja polido até que o metal fique brilhante novamente.

  4. Mergulhe a ferradura livre de ferrugem em uma solução de uma parte de alvejante e quatro partes de água, por dois ou três minutos. Seque completamente e trate com um produto para prevenção de ferrugem. Óleo de cozinha funciona muito bem também.

O que você precisa

  • Politriz ou ferramenta Dremel
  • Alvejante
  • Removedor de ferrugem
  • Máscara de segurança e óculos de proteção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article