Mais
×

Como limpar o gotejamento pós-nasal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando estamos resfriados, sofrendo de alergias ou com problemas de sinusite, geralmente o corpo produz mais muco do que o normal. O muco pode provocar congestionamento no nariz e na cabeça e, por vezes, pode escorrer para o fundo da garganta e causar outros problemas como tosse, dificuldade em engolir e dor de garganta. No entanto, é possível parar o gotejamento pós-nasal e se livrar do excesso de secreção.

Instruções

Você pode usar medicamentos para limpar o seu gotejamento pós-nasal (isolated white spray-bottle image by Konstantin Emelyanov from Fotolia.com)
  1. Gargareje com água salgada para remover o muco acumulado na garganta. Aqueça um copo ou xícara com 200 ml de água no micro-ondas e adicione cerca de uma colher de chá de sal. Gargareje a mistura várias vezes ao dia para ajudar no gotejamento pós-nasal e aliviar a dor de garganta associada ao muco.

  2. Afine o muco com um umidificador. É mais difícil expulsar ou tossir o muco espesso na parte de trás da garganta. Use um umidificador para diluir e limpar o muco na garganta.

  3. Beba muitos líquidos. Água e sucos também diluem e ajudam a afinar o muco do gotejamento pós-nasal.

  4. Use uma solução de soro fisiológico nasal. Compre o spray nasal do soro em uma farmácia e use a medicação conforme as instruções para se livrar do excesso de muco na garganta.

  5. Tome medicamentos para a gripe, alergias ou sinusite. Tome-os sem prescrição médica, conforme indicado para reduzir a produção de muco e parar a drenagem pós-nasal.

Aviso

  • Limite a ingestão de alimentos picantes. Os temperos quentes abrem rapidamente a passagem nasal e se livram do congestionamento, porém os alimentos picantes também promovem a drenagem e podem piorar o gotejamento pós-nasal.

O que você precisa

  • Água salgada
  • Umidificador
  • Medicação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article