Mais
×

Como limpar o interior de uma garrafa antiga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode ter encontrado algumas garrafas velhas em seu porão ou ter comprado algumas em uma loja de antiguidade. Antes de mostrar suas garrafas ou tentar vendê-las, você precisa limpar o lado de dentro de sujeiras e pó. Lavar o interior dessas garrafas antigas com água quente pode não ser o suficiente. Siga os passos listados abaixo para conseguir limpar o interior de uma garrafa antiga.

Instruções

Aprenda a limpar o interior de garrafas antigas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave o interior da garrafa. Borrife água quente dentro da garrafa e, então, gire a água em seu interior. Esvazie-a e repita esse processo mais duas ou três vezes.

  2. Encha uma pia com água quente.

  3. Adicione dois copos de vinagre branco à água.

  4. Coloque a garrafa antiga na solução. Deixe de molho por duas horas.

  5. Usando um pincel fino, como uma escova de dentes, esfregue todo o interior da garrafa. Deixe-a dentro da água enquanto esfrega o interior.

  6. Lave a garrafa antiga com água morna. Deixe secar ou use uma pano macio para secá-la.

Dicas

  • Você também pode substituir o vinagre por um tablete efervescente para dentaduras quando estiver tentado limpar o interior de uma garrafa antiga. Coloque o tablete na água e então deixe a garrafa de molho por duas horas antes de esfregá-las como descrito acima. O tablete irá remover as manchas da mesma maneira que o vinagre branco.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Pia
  • Água
  • Pincel fino/escova de dente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article