Mais
×

Como limpar as lentes de um gravador de DVD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o seu gravador de DVD não estiver lendo os discos ou riscando-os quando você estiver tentando gravar, pode ser que a lente do gravador esteja coberta por poeira. Se isso ocorrer, o laser não conseguirá ler ou gravar na camada de dados do disco, o que pode resultar em uma variedade de problemas. Felizmente, isso requer um conserto simples que custará aproximadamente 30 reais.

Instruções

Aprenda a limpar as lentes do seu gravador de DVD através deste guia (www.samsung.com)
  1. Compre um kit de limpeza de lentes a laser para CD e DVD. Você poderá encontrá-lo em qualquer revendedor de eletrônicos, geralmente por volta de 30 reais. O kit consiste em um disco único que é feito para girar em seu drive e remover toda a poeira das lentes.

  2. Coloque o disco de limpeza dentro da bandeja do seu gravador de DVD. Feche a bandeja e permita que ele rode dentro do drive. Enquanto gira, ele limpará a maior parte, se não toda a poeira que houver dentro dele.

  3. Compre ar pressurizado. Por precaução extra, abra a bandeja e borrife umpouco de ar em spray em seu interior. Isto removerá toda grande parte de poeira que possa estar se ocultando na bandeja.

  4. Tente novamente ler ou gravar um DVD. Quando você tiver limpado a lente de seu gravador de DVD, tudo o que restará a fazer é usá-lo normalmente. Todos os problemas que você estava presenciando devem estar agora consertados.

O que você precisa

  • Kit de limpeza de lentes a laser para CD e DVD
  • Spray de ar pressurizado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article