Mais
×

Como limpar mofo de cintos de segurança velhos

Atualizado em 13 abril, 2018

Derramamento de líquidos ou respingos da chuva proveniente de uma janela aberta podem causar o desenvolvimento de mofo em cintos de segurança. O mofo é um tipo de bolor ou fungo que se desenvolve através de uma superfície plana. Ele pode ser identificado pela sua cor branca ou acinzentada e sua aparência poeirenta. Se você encontrá-lo em seu cinto de segurança, deve removê-lo o mais breve possível. Se deixar o mofo crescer, ele poderá causar problemas de saúde.

Instruções

O mofo pode se desenvolver em cintos de segurança (Familiarize Your Kid with seatbelts image by Maciej Zatonski from Fotolia.com)
  1. Despeje 1/2 xícara de suco de limão em uma tigela e adicione 1 colher de sopa de sal. Mexa bem.

  2. Mergulhe o pano na mistura de suco de limão e passe-o em toda a parte da frente e de trás do cinto de segurança. Certifique-se de limpar um pouco mais as áreas que estavam manchadas de mofo.

  3. Abra a janela do carro e vire-o de forma que o cinto de segurança receba luz solar direta. O sol tem agentes de branqueamento que irão reagir com o suco de limão e sal para matar o mofo no cinto.

  4. Pulverize um produto eliminador de odores no cinto de segurança se o mofo tiver deixado mau cheiro.

Aviso

  • Use duas colheres de sopa de água sanitária com 1 litro de água morna se não puder remover o mofo com suco de limão. Tenha cuidado com água sanitária, pois ela pode mudar a cor do seu cinto.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1 colher de sopa de sal
  • Tigela pequena
  • Pano para limpeza
  • Eliminador de odores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article