Mais
×

Como limpar para-choques cromados

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas acreditam que a única maneira de fazer com que para-choques cromados fiquem brilhantes novamente é enviá-los para um profissional refazer a cromagem. Esse procedimento pode ser muito caro e, na maioria dos casos, não é necessário. Existem muitas sugestões sobre como limpar para-choques, mas muitas dessas dicas podem danificar ou arranhar o acabamento em cromo. Aprenda a limpá-los corretamente para deixá-los brilhantes sem arranhar ou estragar o material.

Instruções

Utilize produtos específicos para peças cromadas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Removendo o acúmulo intenso de produtos de oxidação

  1. Remova o acúmulo de produtos de oxidação, sujeira e pó dos para-choques cromados usando a escova com cerdas de latão. O latão não é tão resistente quanto o cromo, por isso a escova não arranhará o material.

  2. Esfregue os parachoques com a lã de bronze para remover qualquer resíduo de sujeira ou oxidação. O bronze também é mais fraco que o cromo e não arranhará o acabamento da peça.

  3. Lave o para-choque com auxílio de detergente automotivo e água. Esse passo remove a sujeira e o pó amolecidos pela escova e pela lã de bronze, preparando a superfície para a aplicação do limpador de cromo.

    Limpe o para-choque

  1. Limpe o para-choque cromado aplicando um produto desenvolvido especificamente para esse material. Existem muitos produtos de limpeza que servem a esse propósito; a maioria funciona da mesma maneira e é segua para uso em cromo. Em seguida, com uma toalha ou pano macio, remova a substância e deixe o para-choque secar (cerca de dois minutos). Por último, esfregue-o utilizando uma toalha limpa e seca.

  2. Limpe ou enxágue o excesso do produto de limpeza para cromo. O para-choque deve parecer limpo e brilhante, além de não apresentar qualquer tipo de marcas ou oxidação.

  3. Aplique a cera ao para-choque em movimentos circulares com uma toalha levemente umedecida. Deixe a cera secar completamente (cerca de 5 a 10 minutos) e remova-a com uma toalha seca e limpa. Encerar o cromo aumenta seu brilho e protege contra futuras oxidações.

Dicas

  • Sempre remova o acúmulo de produtos de oxidação e sujeira antes de aplicar o limpador de cromo. Se o produto for passado sobre a sujeira, acabará contaminado e não cumprirá seu propósito adequadamente.

Aviso

  • Não utilize escovas ou lãs de aço no cromo, pois arranharão a superfície.

O que você precisa

  • Escova com cerdas de latão
  • Lã de bronze
  • Detergente automotivo
  • Balde de água
  • Esponja
  • Panos/toalhas
  • Limpador de cromo automotivo
  • Cera para cromo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article