Mais
×

Como limpar uma torneira cromada de banheiro

Atualizado em 19 julho, 2017

As torneiras cromadas de banheiro podem ficar sujas rapidamente e sofrer com manchas feias de água. Felizmente, os equipamentos banhados com cromo são muitos fáceis de se manter brilhantes e com aparência de novos. Apenas limpe-os regularmente com o produto correto e, em seguida, use um polidor de metal.

Instruções

As torneiras cromadas de banheiro podem ficar sujas rapidamente e sofrer com manchas feias de água (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Limpe os utensílios com água morna e sabão neutro para não danificar o cromo. Evite o uso de produtos de limpeza abrasivos, pois podem ser prejudiciais ao cromo se forem esfregados com muita força.

  2. Seque o cromo com panos sem fiapos.

  3. Limpe por completo utilizando um produto específico para cromo e aço inoxidável com uma escova pequena, como uma escova de dentes, para ter acesso às áreas difíceis. Seque o cromo.

  4. Caso haja manchas persistentes que não saiam com o limpador de cromo, use um composto de polimento para cromo.

  5. Esfregue o polidor na superfície do cromo.

  6. Deixe o polimento secar e, em seguida, use um pano limpo e seco para limpar. Esfregue o cromo assim que remover o polidor com outro pano para realmente deixá-lo brilhante.

  7. Para as manchas mais persistentes, molhe um pano com álcool ou vinagre. Depois de usar esses produtos de limpeza, passe um polimento no cromo.

O que você precisa

  • Água e sabão
  • Panos que não soltem fiapos
  • Escova pequena ou de dente
  • Limpador de cromo
  • Polidor de cromo
  • Vinagre branco ou álcool
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article