Casa

Lindos penteados trançados para crianças com dez anos de idade

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por ingrid marçal
Lindos penteados trançados para crianças com dez anos de idade

Tranças simples mantêm o cabelo protegido quando as meninas estão muito ativas

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Uma menina de dez anos de idade está no início de sua adolescência, mas em muitos aspectos ainda é uma pequena criança. Trançados comuns ou fininhos dão a oportunidade de praticar esportes e frequentar a escola com um estilo tradicional. Adicione toques decorativos com a técnica de trança francesa ou com o combinando de trançados soltos, oferecendo uma aparência mais sofisticada e perfeita para ocasiões especiais.

Outras pessoas estão lendo

Trança e rabo de cavalo

A trança simples é uma opção prática para as atividades cotidianas. Você pode entrelaçar rapidamente o cabelo, dividindo-o em duas partes ou amarrando-o em um rabo de cavalo. Depois, separe em três porções e cruze-as umas sobre as outras repetidamente. Adicione um toque mais vistoso a esse estilo, usando um pedaço de fio ou fita tanto para amarrar a base da trança quanto como uma terceira mecha, envolvendo e tecendo o cabelo dividido em duas seções. Também é possível enfeitar o penteado fixando uma flor ou um arco para finalizar.

Trança francesa

Técnicas complexas adicionam uma característica extra e especial em um corte de cabelo, proporcionando um toque a mais para um evento especial. A trança francesa difere das comuns, pois ela primeira embute o trançado ao longo do couro cabeludo, começando na parte mais alta da cabeça; os demais métodos simplesmente deixam que fiquem penduradas ao lado. Com o procedimento francês, também é possível incorporar o cruzamento com uma série de pequenas trancinhas, criando uma aparência complexa e única. Estilos especiais deste procedimento, como a trança gaiola e a espinha de peixe, são variações da técnica básica, mas exigem mais habilidades para obter bons resultados. Um penteado sem igual fará uma menina comemorar feliz um aniversário ou se sentir especial como dama de honra em um casamento.

Trancinhas

O uso de trancinhas paralelas ao longo da cabeça é tradicional na comunidade afro-americana, mas esses penteados também podem ser usados por outros tipos de cabelo. Aperfeiçoar essa técnica de trançado pode ser complicado, pois envolve trançar todo o cabelo em linhas organizadas em toda a cabeça. A prática e a orientação de um profissional podem ajudá-lo a pegar o jeito. Para começar, veja algumas dicas a seguir. Sempre use a mesma quantidade de fios em cada mecha, pois adicionar mais ou menos cabelo fará com que suas trancinhas fiquem desiguais. Mantenha as tranças bem próximas ao couro cabeludo. Aquelas que ficarem frouxas, pendendo para fora, podem até parecer boas, mas não são consideradas trancinhas desse estilo.

Penteados parcialmente trançados

Penteados trançados não precisam incluir todo o cabelo de uma menina. Uma aparência de princesa pode ser obtida com duas tranças laterais semelhantes a uma moldura do rosto, conduzindo-as para trás da cabeça como um arco e prendendo-as com uma presilha ou grampo decorado com brilhos ou flores. Uma vez puxadas até atrás, as trancinhas também podem ser combinadas com o restante do cabelo através de um coque, ficando parecido com um estilo mais adulto. Caso sua filha vá ser dama de honra em um casamento ou você deseja um estilo super-refinado para uma festa ou comemoração, um desses visuais em que o cabelo é parcialmente trançado pode ser a escolha perfeita.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media