Como fazer "line art" no "Corel Painter"

Escrito por richard kalinowski | Traduzido por francisco de castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer "line art" no "Corel Painter"
Você pode desenhar uma "line art" usando as ferramentas básicas do "Corel Painter" (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O "Corel Painter" fornece aos usuários duas opções para criação de "line art" (arte em linha) digital. Se você for um artista habilidoso, pode esboçar desenhos depois de familiarizar-se com as ferramentas de pincel básicas e para os usuários casuais, o programa oferece o efeito de desenho. Este efeito automatizado converte qualquer foto virtual em um desenho, imitando uma peça desenhada a mão. Independentemente do seu nível de conhecimento, a criação de "line art" no "Corel Painter" é relativamente fácil e somente demora alguns minutos para aprender as ferramentas necessárias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ferramentas de pincel

  1. 1

    Abra o "Corel Painter".

  2. 2

    Clique para expandir o ícone parecido com um pincel, que se encontra na barra de ferramentas da esqueda do "Corel Painter". Opções adicionais de pincel aparecerão na tela.

  3. 3

    Clique no ícone do lápis. Este tipo de pincel permite desenhar linhas finas e altamente precisas.

  4. 4

    Clique na caixa de texto mais a esquerda da barra de "Properties" (Propriedades). Esta barra aparece próximo a parte superior da janela quando um tipo de pincel é selecionado.

  5. 5

    Digite um valor numérico neste campo para especificar a espessura da linha. Um número menor produz um ponto fino ou uma linha fina e, um maior, uma linha grossa.

  6. 6

    Clique e arraste a linha para qualquer lugar do "canvas" (tela) do "Corel Painter" para testar sua espessura. Pressione "Ctrl" e "Z" para desfazer o teste de linha enquanto estiver ajustando sua espessura.

  7. 7

    Clique em qualquer cor da paleta, localizada no lado direito da tela. Por padrão, as linhas são pretas, mas pode-se usar qualquer cor disponível nela.

  8. 8

    Clique e arraste o cursor para criar linhas em toda a tela, solte o botão do mouse no final de cada linha. Com a opção de lápis da ferramenta de pincel, pode-se criar qualquer número de linhas com diferentes cores e espessura, produzindo uma "line art" original no "Corel Painter".

    Efeito de desenho

  1. 1

    Abra o "Corel Painter".

  2. 2

    Clique em "File" (Arquivo) e "Open" (Abrir).

  3. 3

    Procure o arquivo de imagens e dê duplo clique em qualquer fotografia. A imagem abrirá no "Corel Painter" e pode ser convertida em um desenho de linha.

  4. 4

    Clique no menu "Effects" (Efeitos) que se encontra na parte superior da tela.

  5. 5

    Mantenha o mouse sobre o título "Surface Control" (Controle de superfície) e clique em "Sketch" (Esboço).

  6. 6

    Clique e arraste o controle deslizante para ajustar a sensibilidade. Uma menor sensibilidade torna a linha de arte altamente detalhada, enquanto uma maior sensibilidade somente mantém linhas acentuadas no seu esboço.

  7. 7

    Clique em "OK" para converter a imagem. A cor da foto é removida e formas complexas são delineadas como um desenho de linha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível