×
Loading ...

Como se deve usar a língua para tocar trompete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como se deve usar a língua para tocar trompete. Dois dos elementos mais importantes para se tocar trompete corretamente são o uso da língua e o dedilhado preciso. Devido ao fato de que tocar trompete corretamente depende principalmente da colocação e movimentação da boca e língua no bocal do instrumento, é especialmente importante saber como usar a língua.

Instruções

Use a língua corretamente para tocar trompete (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Use a ponta de sua língua no centro do bocal para conseguir um som claro e limpo quando tocar o trompete. Quando mais se acostumar a usar apenas a ponta da língua para produzir som, mais fácil será de produzi-lo de forma limpa e consistente.

    Loading...
  2. Coloque sua língua atrás dos seus dentes com eles fechados. Sinta a posição dela empurrando-a contra os dentes, esta é a posição que ela teve tomar sempre que você tocar o trompete.

  3. Faça um som constante, a letra T possui o som perfeito para produzir uma nota pura no trompete. Com sua língua ainda atrás dos dentes, pratique dizer uma sílaba começando com essa letra como "ta" ou "to", repetindo-a diversas vezes até que se acostume a produzir o som enquanto mantém sua língua atrás dos dentes, fazendo sempre o mesmo som.

Loading...

Aviso

  • Não deixe sua língua se mover detrás dos seus dentes para entre eles. Isso faz o som limpo produzido pela língua soar mole e fora de tom.

Recursos

Loading ...
Loading ...