Lista de habilidades passivas em "Final Fantasy 13"

Escrito por clifton watson | Traduzido por carolina rico
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Em "Final Fantasy XIII", o 13° jogo da série Final Fantasy, seus personagens podem usar uma gama de habilidades passivas. Essas são imbuídas por várias partes de equipamentos. A palavra "passiva" se refere à habilidade que não precisa ser ativada. Elas estão sempre ativas, e seus benefícios ou desvantagens são sempre sentidos durante a batalha.

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Resistências

Esses efeitos são concedidos equipando uma variedade de acessórios. Esses são diferentes das principais peças de armadura. Eles são itens usáveis como pulseiras ou fitas. Leia a descrição do acessório no menu de equipamento para ver qualquer efeito passivo. Habilidades "Resist" dão ao personagem a capacidade de resistir a um específico efeito mágico. As habilidades de resistência são: Fire, Lightning, Ice, Water, Earth, Wind, Deprotect, Elements, Deshell, Debravery, Defaith, Slow, Poison, Imperil, Curse, Pain, Fog, Daze e Death.

Critical, Auto e Eater

Você também pode atribuir outras habilidades ao seu personagem, equipando acessórios. Elas incluem um aumento nas estatísticas como HP, Força e Mágica. Habilidades "Critical" automaticamente lançam um feitiço em um personagem quando seu HP estiver baixo. Habilidades "Auto" lançam um feitiço assim que a batalha começa. Esses feitiços incluem Protect, Shell, Veil, Bravery, Faith, Vigilance, Barfire, Barfrost, Barthunder, Barwater, Haste, e Tetradefense. Existem habilidades "Eater" que também, ocasionalmente, tornam dano de magia em HP. Essas habilidades são Fire Eater, Ice Eater, Lightning Eater, Water Eater, Wind Eater e Earth Eater.

Diversos

Várias outras habilidades passivas podem ser conseguidas por acessórios. Isso inclui a "CP x2" que dobra a quantidade de CP ganhada durante batalhas. A "TP Charge" dá mais TP após a batalha. A "Kill: Libra" o dá informação sobre o inimigo após você ter o derrotado. A "Kill: ATB Charge" restaura metade da barra de ATB do personagem ao derrotar um inimigo. A "Kill: TP Charge" restaura um pouco de TP após matar um inimigo. Outras habilidades incluem ATB Advantage, First Strike, Improved Potions, Improved Evasion, Time Extension, Shroud Scavenger, Item Scavenger, Item Collector, Rapid Recovery, Resilience, Uncapped Damage e Nullify Damage.

Habilidades de armas

Essas habilidades são concedidas ao equipar uma arma imbuída com a habilidade. ATB Charge, Raise, TP Charge, Chain Bonus Boost, Improved Cure, Ally KO: Power Surge, Improved Debuffing, Improved Guard, Improved Ward, Improved Counter, Critical: Shield, Defense Maintenance, Siphon Boost, Improved Debilitation, Augment Maintenance and Stagger Maintenance, todas possuem dois níveis de habilidades, sendo que o segundo aumenta seu poder. Outras habilidades de armas incluem Leadenstrike, Ironstrike, Stagger Lock, Quick Stagger, ATB +1, Enfeeblement, Hindrance, Stifled Magic, Fettered Magic, Paper Tiger e Silk Tiger.

Habilidades de síntese

Habilidades de síntese são passivas e podem ser concedidas a uma parte específica de armas ou armaduras, aumentando-a com vários outros itens. Assim que o item for adicionado ao personagem, a habilidade age como qualquer outra passiva e fica sempre ativa. Habilidades "Wall" reduzem dano físico, mágico ou ambos. Habilidades "Power Surge" aumentam o ataque do personagem quando seu HP está maior que 90% ou menor que 10%. A "Ethereal Mantle" torna um personagem imune à danos físicos. A "Magic Damper" concede imunidade à danos mágicos. A "Affinity" aumenta dano elemental. A "ATB Rate" aumenta a taxa de carga ATB. A "Buff Duration" estende a duração de buffs. A "Adamancy" causa a absorção de danos. A "Instant Chain" concede uma chance de 5% aumento instantâneo de bônus de ataque cadenciados e preparando os inimigos em estado de stagger para o próximo ataque. A habilidade "Boost" dobra a taxa de carga para TP e Gestalt para membros da equipe.

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