Lista de indicadores de desempenho

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por josé fabián
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Lista de indicadores de desempenho
Avalie o desempenho dos seus empregados (boss and secretary image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Os supervisores incluem indicadores de desempenho em suas avaliações dos empregados. Esses indicadores permitem aos gerentes analisar a efetividade do trabalho do pessoal e quão próxima está a empresa de atingir os objetivos obrigatórios. Como resultado, os gerentes podem usar a informação desses indicadores para trabalhar com os empregados, ajudá-los a desenvolver metas profissionais e incentivar o avanço na carreira.

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Indicadores de pontualidade

Um indicador de desempenho comum é a medida do tempo. Os indicadores de desempenho do tempo avaliam coisas como os limites de tempo para completar projetos, habilidades para administrar o tempo e outras expectativas dependentes dele. Ao examinar esses indicadores, os supervisores podem interpretar a eficiência de um empregado comparando-os com os tempos esperados. Por exemplo, se um objetivo for completar um projeto em dois meses, mas o empregado leva quatro para completá-lo, o supervisor interpretará que algo deu errado. Se os indicadores exibirem avaliações negativas, os supervisores poderão examinar o problema e saber se o empregado necessita treinamento e assessoria adicional.

Indicadores de competência

Muitas avaliações de desempenho contêm indicadores que medem as competências dos empregados. Essas avaliações incluem indicadores como: se os empregados demonstram práticas éticas e consistência entre os valores e o desempenho; se demonstram as habilidades e conhecimentos necessários para realizar os trabalhos; se possuem habilidades para inovar, planejar e organizar, e quanta iniciativa possuem para atingir os objetivos requeridos. Os indicadores de competência ajudam os supervisores a determinar o nível de integridade e credibilidade de um empregado. Seema Sanghi discute como nas estratégias empresariais nas habilidades e conhecimentos dos empregados são mais importantes do que as estratégias reais. Por essa razão, as competências do pessoal são um elemento crucial no gerenciamento e avaliação do desempenho.

Indicadores de produtividade

Os indicadores de desempenho frequentemente revisam a produtividade ou quanto de alguma coisa foi produzida por um empregado. Os supervisores podem medir a produtividade incorporando indicadores das avaliações que focam na captura de dados mensuráveis. Os indicadores relacionados à produtividade podem examinar a quantidade de projetos que um empregado tem em função aos resultados da produção. Eles normalmente são conectados com os objetivos buscados e os supervisores os usam para realizar comparações entre os empregados. A partir dessa informação, podem saber quem são os mais produtivos. A produtividade de um funcionário pode, no final, impactar no resultado da avaliação do desempenho dele.

Indicadores de qualidade

A qualidade do trabalho é um indicador de desempenho comum que busca comparar o trabalho do pessoal com normas de desempenho internas ou externas. Esse tipo de indicador analisa como os empregados produzem as mercadorias e os serviços e quão bem se dedicam à melhora contínua. Alguns indicadores de qualidade examinam como um empregado demonstra precisão e meticulosidade no trabalho (participação em projetos de melhora ou não) e como monitora o seu próprio trabalho para obter qualidade e correção.

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