Lista de necessidades dos recém-nascidos

Escrito por katya gordeeva | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de necessidades dos recém-nascidos
Antes de trazer o bebê para casa, compre todos os itens necessários (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Preparar-se para o nascimento de um bebê pode ser trabalhoso, especialmente se não houver certeza do que deverá ter em casa para cuidar dele. Uma lista poderá ajudar a não esquecer as coisas mais importantes e, ao manter o foco nos itens essenciais, será possível satisfazer as necessidades básicas do bebê.

Outras pessoas estão lendo

Roupas

Ao estocar roupas, os pais evitarão problemas, como não ter como vesti-lo. O site Baby Center sugere comprar chapéus, luvas, meias, cinco a sete camisas, cinco a sete conjuntos de pijama, cinco a sete calças, cinco cobertores e cinco a sete macacões.

Móveis

Os pais devem providenciar todos os móveis necessários antes de trazer o bebê para casa. Um berço, um andador e uma cadeirinha para o carro são todos extremamente importantes. Ao arrumar o berço, deve-se evitar travesseiros, almofadas laterais e cobertores pesados. Use apenas lençóis macios e mantas leves. Um recém nascido, ao sair do hospital, deverá ser colocado em uma dessas cadeirinhas, que deverá estar virada para trás e fixada no banco traseiro.

Alimentação

Mães lactantes se sentirão mais confortáveis tendo paninhos para os seios e pastilhas de gel por perto. As pastilhas são pequenas o suficientes para se encaixar dentro do sutiã e poderão aliviar dores no seio. Caso o bebê só se alimente por mamadeiras, é importante ter várias delas e uma escova para limpá-las. Compre de 6 a 12 mamadeiras e vários panos para evitar sujeiras, caso ele regurgite. Não se esqueça de estocar as latas de leite em pó especial para evitar apuros de madrugada.

Fraldas

Como os recém-nascidos sujam muito as fraldas, é importante estocá-las. Pode-se utilizar as descartáveis, as de pano, as biodegradáveis ou aquelas que podem ser jogadas na privada. Compre bastante lenços umedecidos para bebês e bastante loção de bebê ou talco. Uma bolsa para fraldas também é essencial para quando é necessário levar o bebê para passear ou visitar um amigo.

Suprimentos para a saúde, segurança e beleza dos bebês

São necessários itens para manter os recém-nascidos a salvo, saudáveis e limpos. Sempre tenha termômetros, aspirinas para bebês e um kit de primeiros socorros por perto. Um monitor eletrônico poderá ajudar a ficar de olho no bebê enquanto você se ocupa com alguma tarefa outra em casa. Equipamentos de beleza e de banho incluem xampus, sabonete, cortadores de unha, escova para pentear e loções.

Outros

Quase qualquer coisa pode diverti-los, especialmente a mãe. Um assento que quica, um tapete com brinquedos e um balanço poderão manter o pequenino feliz quando é necessário ocupar as mãos com alguma outra coisa. Muitas mães dizem que um carregador, como um moisés, é útil para acalentar o bebê durante o dia. Compre também uma chupeta para acalmar o bebê quando ele chorar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível