Mais
×

Como se livrar de assaduras causadas por lâminas de barbear

Atualizado em 17 abril, 2017

Um método muito comum para a remoção de pelos, raspar a perna ou se barbear, corta o pelo rente à pele. Apesar de promover uma pele livre de pelos por um tempo, raspar tem uma série de efeitos colaterais. Assaduras na pele, conhecidas como queimaduras de gilete, são muito comuns depois de raspar a pele. Se você estiver com uma queimadura causada por uma gilete, há vários jeitos de tratá-la. Com os devidos cuidados, você pode amaciar sua pele, aliviando a dor e a irritação causadas pela lâmina.

Instruções

Substitua suas lâminas com frequência (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave a área que você vai raspar usando a loção de limpeza antibacteriana. Quando você raspa a sua pele, seus poros se abrem. Se o local não estiver limpo, algumas bactérias podem invadir o poro, levando a uma assadura.

  2. Use lâminas novas e afiadas. Você está mais propenso a assaduras quando usa lâminas velhas. Se suas lâminas estiverem cegas, elas podem fazer com que seus poros fiquem protuberantes, causando irritação. Elas também tendem a ter uma série de bactérias que causam as assaduras. É recomendável substituir suas lâminas com duas a quatro vezes de uso.

  3. Use creme de barbear. Você terá um corte bem mais suave e estará menos susceptível à assaduras. Esses produtos lubrificam sua pele, permitindo que a lâmina deslize suavemente sobre ela.

  4. Raspe na direção do crescimento do pelo. Quando você raspa na direção oposta, a lâmina puxa levemente a pele. Isso pode levar a uma assadura.

  5. Encharque a área a ser depilada antes de raspar a pele. A água morna ajuda a amolecer o pelo, fazendo com que seja mais fácil a sua remoção. Você estará menos propenso a assaduras se preparar sua pele e pelos com água morna.

  6. Aplique hamamélis a sua pele depois de se depilar. Esse produto natural limpa a área, eliminando as bactérias que podem resultar em assaduras.

  7. Espalhe uma fina camada de hidrocortisona em cima da área que você depilou. A hidrocortisona amacia a pele e previne as assaduras.

Aviso

  • Nunca use uma lâmina enferrujada.

O que você precisa

  • Loção de limpeza antibacteriana
  • Lâminas de barbear
  • Creme de barbear
  • Água morna
  • Creme com hidrocortisona
  • Hamamélis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article