Mais
×

Como se livrar de formigas com asas

Atualizado em 13 abril, 2018

Formigas não são um grande problema se elas permanecerem do lado de fora e não entrarem na sua casa. Você tem um grande problema quando começa a vê-las entrando, porque começam a crescer em número. Você precisa se livrar das formigas com asas assim que você vê-las. Essas são formigas carpinteiras e podem fazer bastante estrago na sua casa. Existe uma porção de coisas que você pode fazer para se livrar delas.

Instruções

Formiga com asas (Adrian van Leen)
  1. Limpe a sua casa inteira. As formigas querem chegar na sua comida, migalhas e resíduos. Certifique-se de usar alvejante, especialmente em ralos em que tenham passado alimentos.

  2. Polvilhe um pouco de talco de bebê nos seus carpetes e aspire a casa. Se houver formigas ao redor, elas sufocarão no saco do aspirador.

  3. Faça o seu próprio veneno. Misture um copo de bórax com um copo de açucar. Coloque em uma linha ao redor da fundação da sua casa. As formigas vão sentir o cheiro do açúcar e comer a mistura. Então, o bórax vai matá-las.

  4. Compre armadilhas. Coloque-as em lugares onde as suas crianças não alcançam. Você também deve lavar as suas mãos com sabão e água quente após tocar uma.

  5. Use um profissional. Formigas carpinteiras são um dos insetos mais difíceis de se livrar e podem fazer ninhos na madeira da sua casa. Isso significa que elas podem causar danos à sua casa. Se descobrir que os seus métodos não são bem sucedidos, você precisa pagar um profissional que tem acesso aos produtos químicos mais fortes.

Dicas

  • Bórax é veneno. Mantenha longe de crianças e animais de estimação.
  • Mantenha todos os alimentos bem guardados (sacos fechados, tampas apertadas, etc), para que as formigas não possam sentir o seu cheiro.

O que você precisa

  • Materiais de limpeza
  • Talco de bebê
  • Aspirador
  • Borato de sódio (bórax)
  • Açúcar
  • Armadilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article