Mais
×

Como se livrar de formigas na parede

Atualizado em 21 novembro, 2016

De todas as pragas domésticas, as formigas são as mais comuns. Essas pequenas invasoras entram nas casas por pequenas aberturas e juntam pedacinhos de comida de qualquer dependência da casa. Para se livrar dessas pragas, é necessário tratar as áreas onde elas são vistas e encontrar seus ninhos nas paredes.

Instruções

As formigas entram nas casas por pequenas aberturas e fazem ninhos nas paredes (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Siga as trilhas das formigas e encontre a entrada para o ninho. As formigas o levarão diretamente à entrada nas paredes de sua casa.

  2. Faça iscas para formigas. Você pode comprá-las prontas ou fazer as suas próprias com uma combinação de bórax e xarope. Não adquira armadilhas porque estas só matarão as formigas que são vistas, mas não as que estão dentro das paredes. Com a isca, as formigas levarão o veneno ao voltarem para o ninho, o que matará às restantes.

  3. Coloque as iscas. Escolha localizações próximas ou diretamente nas trilhas das formigas. Se você optar por fazer iscas com bórax e xarope, pingue a mistura em uma linha através do caminho das formigas o mais próximo possível das paredes. Isso as atrairá a comer e armazenar a isca no ninho.

  4. Reaplique a isca, se necessário. Caso as tenha comprado, você encontrará na embalagem orientações para a reaplicação. Já a isca caseira deverá ser monitorada quanto à eficácia. Reaplique-a se notar que não está mais visível, ou caso ainda veja formigas depois de alguns dias.

  5. Limpe os resíduos. Na maioria das vezes, iscas e venenos atualmente são seguros para uso nas proximidades de animais de estimação e crianças. Mas, depois de resolvido o problema das formigas, limpe qualquer resíduo com água morna e sabão.

Dicas

  • Contate um profissional se a infestação de formigas for em larga escala ou persistente.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar bórax ou qualquer outro pesticida. Em muitos casos, esses produtos são tóxicos.

O que você precisa

  • Iscas para formigas
  • Bórax
  • Xarope
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article