Mais
×

Como se livrar da grama batatais em um gramado centípede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A grama batatais (Paspalum notatum) é um tipo de grama semeada que tem sido associada à indução de muitos tipos de alergias, incluindo a febre dos fenos (rinite alérgica sazonal). Esse tipo de grama cresce rapidamente junto a muitos outros, incluindo a grama centípede, sob uma variedade de condições de solo e climas. Se abandonada, ela pode crescer até 75 cm de altura. Eliminar a grama batatais de um gramado de centípede pode ser um desafio, devido à suas raízes grossas e profundas, que precisam ser removidas fisicamente para matá-la, além da utilização de tratamento local com veneno. Esse é um processo demorado, mas pode ser realizado sem um paisagista profissional ou habilidades especializadas.

Instruções

Eliminar a Grama batatais pode exigir muito trabalho, devido às raízes grossas e profundas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Inspecione o gramado e procure por grupamentos de grama batatais para serem removidos. Elas podem ser identificadas pelas folhas grossas, espessas e verdes que se espalham em fragmentos simples (semelhante ao de uma planta de samambaia).

  2. Coloque suas luvas de jardinagem. Use uma pá ou enxada para remover o máximo possível de raízes de grama batatais.

  3. Descarte a grama e raízes em seu saco de lixo. Continue a arrancar o máximo de raízes possível, utilizando suas mãos e a pá.

  4. Abra o veneno para grama que você comprou, e aponte o spray diretamente sobre as áreas onde você removeu as raízes. Tenha cuidado para não saturar sua grama centípede com o veneno, pois pode matá-la também.

  5. Observe a área para garantir que nenhuma grama batatais cresça no lugar onde você a eliminou. Este processo pode demorar algumas semanas. Retire qualquer nova planta que crescer assim que você perceber e reaplique o veneno na área.

O que você precisa

  • Luvas de jardinagem
  • Saco para lixo
  • Veneno para matar grama
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article