×
Loading ...

Como livrar-se de fungos em plantas Yucca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Plantas Yucca podem ser cultivadas dentro de casa ou ao ar livre, em condições quentes a moderadas. Elas são populares por sua grande variedade de cores e formas e por serem de fácil manutenção. O cultivo de plantas de Yucca pode ser difícil pois elas precisam de condições consistentes. Dar muita água às plantas pode causar um fungo prejudicial, que irá atrair mosquitos. Para livrar-se desse problema, siga algumas orientações simples.

Instruções

Plantas Yucca podem ser cultivadas dentro de casa ou ao ar livre (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Mova sua planta para o local mais ensolarado de sua casa. Se você vive em um clima quente e seco, mova-a para fora e coloque-a em um local quente e ensolarado.

    Loading...
  2. Pare imediatamente de aguar sua planta. Como as yuccas são plantas do deserto e exigem condições secas, o fungo provavelmente cresceu por causa da umidade na planta.

  3. Permita que sua planta seque por vários dias. Molhe-a novamente apenas quando o solo estiver seco ao toque por pelo menos dois dias.

  4. Projete um novo plano de rega para sua yucca, no qual você regará a planta apenas duas vezes por semana ou quando a superfície do solo estiver seca ao toque.

Loading...

Dicas

  • Mantenha sua yucca em locais secos e quentes para evitar fungos no futuro.
  • Mova sua planta para um vaso com drenagem para evitar que o solo fique úmido.

Aviso

  • Nunca permita que sua planta fique enxarcada de água.
  • Fungos em estágios avançados podem matar as plantas yucca.

Referências

Loading ...
Loading ...