Mais
×

Como fazer as gardênias florescerem durante o ano todo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As gardênias são uma bela adição para qualquer projeto de paisagismo. Além das brilhantes flores brancas, elas emitem um perfume requintado, que tem inspirado muitos perfumes e colônias. Embora a maioria delas só floresça durante a primavera, é possível fazê-las florescer durante o ano todo. A chave é plantá-las no local correto, e cuidadosamente manter o ambiente ao seu redor para que elas estejam em um ciclo de crescimento constante e nunca em um ciclo dormente.

Instruções

As gardênias podem florescer durante todo o ano em certos climas (Craig Jewell/sxc.hu)
  1. Controle a temperatura no arbusto de gardênia. Elas param de florescer uma vez que a temperatura durante o dia chegue a cerca de 26 graus Celsius aproximadamente. Da mesma forma, as gardênias não gostam de temperaturas frias. Mantenha a temperatura acima de 7° C aproximadamente para evitar que a planta entre em uma fase dormente.

  2. Fertilize a gardênia, pelo menos duas vezes por mês. Você pode usar qualquer fertilizante líquido ou granular que seja feito para plantas com flores.

  3. Regue as folhas e as raízes da planta, as gardênias gostam de umidade. Para criar um ambiente úmido durante todo o ano, apenas certifique-se de regar a planta, o solo ao redor e as folhas.

  4. Coloque a gardênia em um local que receba sol direto por algumas horas por dia. Não o coloque em um local que receba sol constante. Elas gostam de sol, mas não de muito.

  5. Não pode os arbustos de gardênia pois eles produzem brotos tanto em galhos antigos como novos, e qualquer poda poderá remover os brotos que se transformarão em flores.

  6. Cultive as gardênias dentro de casa durante os meses de inverno. Se você não pode controlar o ambiente ao ar livre, tal como a temperatura, coloque-a em um recipiente e mova-a para dentro até a próxima primavera.

O que você precisa

  • Gardênias
  • Termômetro
  • Fertilizante de flor
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article