Mais
×

Como usar o localizador de satélite SF95

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando instalar uma antena parabólica digital, um dos desafios é localizar os sinais que vêm do céu. Você pode usar o medidor de intensidade do sinal no receptor conectado à televisão, mas isso exigiria que deixasse a antena e entrasse em casa para verificar o sinal. O que poderia perder muito tempo. A maneira profissional de fazer isso é ter um medidor de intensidade de sinal como o SF95 no local da antena parabólica. Dessa forma, pode-se verificar a intensidade do sinal sem ter que ir e voltar para verificar a TV dentro de casa.

Instruções

Use o localizador de sinal quando instalar a antena parabólica (antena parabólica image by JMFontecha from Fotolia.com)
  1. Aparafuse o cabo coaxial que planeja conectar à antena do lado esquerdo da SF95, girando o conector F na extremidade do cabo, como se estivesse conectando a televisão. O SF95 obtém energia para operar a partir desta conexão.

  2. Gire um segundo cabo coaxial para o lado direito da SF95 e a outra extremidade para o LNB (bloqueador de baixo ruído) da antena parabólica. O LNB é como se fosse a parte branca dos olhos na extremidade do braço que se estende da parte de baixo da antena, onde o cabo se conecta à parabólica.

  3. Vire o botão "Db" no sentido horário até que a agulha esteja equilibrada entre 1 e 2, no medidor.

  4. Ajuste a antena até obter uma leitura no medidor. Mova-a lentamente até obter uma leitura de 10, no medidor. Quando conseguir um sinal completo, a SF95 emitirá um sinal sonoro.

  5. Ajuste novamente o botão "Db" para baixo até que a agulha fique outra vez entre 1 e 2.

  6. Ajuste a antena lentamente até obter de novo uma leitura de 10. Repita o processo até conseguir o melhor sinal possível.

O que você precisa

  • Cabo coaxial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article