Mais
×

Maquiagens glamourosas e inspiradoras

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Toda mulher adora se sentir bonita e glamourosa. Para isso, é comum usar e abusar de truques para enfatizar os pontos fortes de seu rosto e disfarçar aquilo de que não gosta tanto. Mas cada pessoa possui um estilo diferente e a maquiagem também deve refletir a personalidade de quem a usa, senão até o mais perfeito dos rostos não sairá bem na foto. Conheça a seguir looks inspiradores de make das famosas para arrasar em uma festa ou evento mais formal. Confira o que as celebridades estão usando e em que você pode se inspirar.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Romantismo

Nos dias em que você se sentir uma princesa, uma maquiagem romântica vai muito bem. Em especial, as louras podem se inspirar no look da ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, Jennifer Lawrence, que usou uma maquiagem impecável em tons rosados, com as bochechas bem marcadas e um batom com leve brilho em rosa pálido. Para enfatizar a cor dos olhos, um leve esfumado em tons mais escuros e bastante máscara para cílios destaca o olhar. Esta opção também é ótima para noivas por ser fácil de retocar durante a festa.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Inspiração vintage

A popstar Madonna surpreendeu o mundo ao aparecer na estreia mundial de seu filme "Madonna: The MDNA Tour", em junho de 2013, com um visual que bebe totalmente da fonte do glamour hollywoodiano dos anos 1920 a 1940. De smoking e cartola, a cantora deixou o look mais feminino e poderoso usando um batom tomate com um leve brilho, bochechas marcadas e destaque nas sobrancelhas. Os olhos ganharam um delineador branco para iluminar e muita máscara de cílios. Para completar, um penteado com cachos bem ao estilo "flapper", totalmente inspirado na diva dos anos 1930 Marlene Dietrich.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Look praiano

No calor brasileiro, é difícil uma maquiagem não começar a derreter ou borrar durante uma festa. Para não sofrer com esse problema, aposte em tons iluminadores, principalmente se você estiver com o bronzeado em dia e gosta de um look mais despojado. Para se inspirar, a supermodelo brasileira Gisele Bündchen é mestre no visual. Sempre impecável, a maquiagem dela é leve e ressalta o bronze da pele e os cabelos dourados pelo sol e displicentemente soltos. Aposte em tons acobreados para os olhos e face, pouco delineador, máscara de cílios marrom e boca nude.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Boca tudo

Essa maquiagem é para as modernas e que não têm medo de chamar atenção, como a cantora Gwen Stefani, que foi ao Met Gala 2013 com um look de arrasar. Muito na moda atualmente, a combinação olho de gatinho e batom vermelho é simples, mas causa muito impacto. O segredo aqui é ser impecável na execução: a pele deve estar bastante uniforme, com base e corretivo no ponto, um leve blush acobreado e mão firme na hora de desenhar os olhos com o delineador e contornar perfeitamente a boca com um bom pincel labial.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Roqueira sexy

Se você é uma mulher sensual e está buscando um estilo mais moderno e rocker, mas sem perder nunca o sex appeal, inspire-se no visual da atriz Nina Dobrev no Met Gala 2013. Use e abuse dos metálicos nos olhos! Eles estão voltando com tudo. A bela deu as caras com a combinação de um olho de gatinho bem espesso com um delineador ou sombra metálica na pálpebra inferior. Um blush bem demarcado, lábios nude e um iluminador colocado em partes estratégicas do rosto dão um aspecto mais sensual.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Hollywood Glamour

Os anos dourados nunca saem de moda! Uma das maquiagens mais copiadas por mulheres do mundo inteiro é o estilo Hollywood Glamour dos anos 1950. O segredo para copiar o visual, que foi dominado com perfeição pela atriz Jessica Chastain no Oscar de 2013, é uma pele bem uniforme e aveludada, acompanhada de um delineador preto com sombra clara e arrematada com um batom vermelho profundo em tom matte. Um belo penteado preso ou solto com inspiração vintage complementa a maquiagem, que ilumina o rosto e traz uma sensualidade discreta e luxuosa.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Maquiagem para adolescentes

Quando se trata de maquiagem para adolescentes, menos é mais. A atriz mirim Abigail Breslin, conhecida pelo seu papel em "Pequena Miss Sunshine", reapareceu em público no Teen Choice Awards usando uma maquiagem que ressalta seus traços juvenis e sua beleza discreta. A boca nude rosada, assim como a maçã do rosto bem demarcada com blush rosa, traz romantismo sem pesar o rosto. Para um efeito mais glamouroso, uma sombra clara arrematada com um esfumado marrom e máscara de cílios deixa qualquer visual mais especial e romântico sem envelhecer o rosto.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gótica chique

A cantora Katy Perry foi ao Met Gala 2013 com um visual barroco e ligeiramente gótico que inspirou muita gente. O esfumado levemente acobreado nos olhos e a pele branquinha arrematada com um blush marrom servem de base para o batom cor de vinho, bem ousado. Tenha cuidado com o tom da base, do corretivo e do pó. Apesar desta make exigir uma pele mais clara para fazer o contraste com os olhos e a boca, não use produtos com tons muito mais claros que a sua pele para o efeito não ficar muito artificial.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ousadia nos lábios

Uma cor diferente, em especial nos lábios, sempre surpreende e eleva o look a outra categoria. A atriz Jessica Alba apareceu no Golden Globe Awards 2013 com uma make que deixou as fashionistas loucas para copiar: os lábios cor de laranja foram as estrelas do look. Para deixar a cor extravagante brilhar sozinha, a atriz optou por sombra, delineador e máscara de cílios mais discreta, mas ainda assim impecáveis. A cor do batom levantou o visual e deu um aspecto jovial a um look que poderia facilmente ser sem graça!

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Luxo sutil

A atriz brasileira Taís Araújo surpreendeu ao aparecer em Cannes em 2013 com um visual moderno e luxuoso, ainda que sutil. Lindo em peles claras, médias e negras, o batom borgonha acompanhado de uma sobrancelha bem marcada e uma leve sombra marrom ou acinzentada deixam qualquer mulher instantaneamente mais glamourosa. Para dar mais luz a uma maquiagem ligeiramente mais pesada, não se esqueça do iluminador nas maçãs do rosto e na zona do T (testa e nariz) para finalizar o visual. Vale a pena investir em um batom borgonha, que automaticamente deixa qualquer look mais elevado!

Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mulher fatal

No Video Music Awards de 2013, a cantora Taylor Swift surgiu com um visual que chamou a atenção pela ausência de qualquer vestígio de menininha que a popstar sempre ostenta em suas aparições no tapete vermelho. O look "femme fatale" foi alcançado com um batom vermelho escuro fosco, olhos bem marcados com delineador, sombra prata e cílios alongados. Para não errar no visual, cuidado na hora de mesclar a base e o corretivo para os olhos para não parecer um urso panda: na cantora, nota-se que a região dos olhos está muito mais iluminada graças a uma transição bem feita.

Angela Weiss/Getty Images Entertainment/Getty Images

Beleza etérea

Até a mulher mais sensual gosta de parecer romântica às vezes. Prova disso é a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio, representante da marca de lingerie Victoria's Secret e uma das mulheres mais sexy do mundo. A bela costuma aparecer no tapete vermelho com um look etéreo e jovial, em um estilo aparentemente sem esforço. Bochechas rosadas, pouco delineador, mas uma boa camada de máscara para cílios em uma pele perfeitamente preparada com base e iluminador levantam qualquer look. Um gloss rosado deixa o visual ainda mais romântico. Um estilo de maquiagem perfeito para emergências fashion.

Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Muito brilho

A popstar Beyoncé é conhecida pelo luxo no modo de se vestir e também na maquiagem. Para ressaltar seu lindo tom de pele e os longos cabelos dourados, a cantora sempre opta por tons dourados e acobreados para os olhos e bochechas, além de cílios postiços para dar volume. Para não sobrecarregar o visual, um gloss cor de boca dá um brilho discreto e um iluminador na zona do T deixa o rosto ainda mais em evidência. Totalmente exuberante, mas sem muita dificuldade ou técnica, esse visual pode ser copiado por qualquer mulher.