×
Loading ...

Como lubrificar um cabo do acelerador em um motor de popa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lubrificar o cabo do acelerador de um motor de popa parece ser algo simples. O que a descrição não trata é a aventura para obter acesso às extremidades do cabo do acelerador onde deve-se aplicar o lubrificante. Com alguns giros da sua chave de fenda e algumas marteladas, você terá um cabo de controle de aceleração lubrificado e uma viagem pelo sistema de controle de aceleração do motor.

Instruções

  1. Com a chave de fenda, solte os dois parafusos de montagem da unidade remota no controle remoto. Puxe a unidade e o cabo para longe da estação de controle. Ponha a unidade virada para baixo em uma superfície lisa e ponha dois livros de altura similar abaixo dela, de modo que cada um esteja de um lado da alavanca de controle.

    Loading...
  2. Com três giros da chave Allen, solte o parafuso da alavanca de controle, localizado no centro da parte traseira do invólucro da unidade. Ponha o cinzel no parafuso Allen e bata no primeiro levemente com um martelo de plástico. Termine de soltar o parafuso para remover a alavanca de controle.

  3. Remova os parafusos na parte traseira do invólucro com uma chave de fenda. Remova-o da sua tampa. Aplique um revestimento de graxa branca ao cabo de aceleração, no local onde sua extremidade entra na cobertura de metal flexível.

  4. Pressione o botão de liberação e remova a cobertura do motor. Ponha a tampa de lado.

  5. Aplique um revestimento leve de graxa branca ao cabo de aceleração, no local onde a extremidade do cabo deixa a cobertura de metal flexível, na ligação do acelerador no carburador.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Dois livros
  • Chave Allen
  • Cinzel
  • Martelo de plástico
  • Graxa branca para barcos

Referências

Loading ...
Loading ...