Mais
×

Como fazer um lustre com garrafas de vidro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está procurando um meio de colocar várias garrafas de vidro em uso, e também necessita de um novo acessório luminoso, projete e crie um lustre de garrafas de vidro. Lustres iluminam uma sala a partir do teto, o que pode parecer um conceito assustador quando você pensa que está pendurando garrafas de vidros quebráveis em cima de você. No entanto, com os equipamentos e as ferramentas adequadas, você pode assegurar que o seu lustre modificado continuará firme em sua posição e dará o ar country ou vintage que você estava procurando.

Instruções

Velas podem caber nas pequenas aberturas das garrafas de vidro (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    Fazendo o lustre

  1. Gire a roda de carroça lateralmente, de forma que a roda esteja plana na superfície de trabalho. Organize as garrafas de vidro no topo da roda de modo que as garrafas estejam em pé no aro da roda. Misture e iguale as garrafas até que você tenha um arranjo agradável. Se estiver usando garrafas variadas, misture algumas pequenas com outras grandes.

  2. Aplique uma cola de vidro forte na parte inferior das garrafas. Anexe-as firmemente em posição na roda de carroça, pressionando e segurando-as no lugar por alguns segundos. Espere durante a noite pela secagem da cola.

  3. Meça e corte cerca de 30 cm do fio de aço para cada garrafa que você no lustre. O fio, que será cortado com ferramentas de cortar, vai ser usado para amarrar as garrafas no topo do aro da roda. Dependendo da grossura das garrafas de vidro e da roda, você talvez necessite cortar um pedaço maior de fio.

  4. Enrole uma ponta do fio de 30 cm ao redor da parte inferior da garrafa. Faça múltiplas voltas ao redor da garrafa com o fio até que ele chegue na roda. Enrole o fio ao redor do aro da roda por pelo menos três vezes.

  5. Faça um nó no final do fio com o alicate. O nó assegura que o fio permanecerá no lugar. Repita os passos 4 e 5 para cada garrafa.

  6. Insira as velas a bateria nas garrafas de vidro. As velas vão proporcionar a incandescência do lustre.

    Pendurando o lustre

  1. Fure dois buracos em dois lados opostos da roda com a furadeira elétrica. Faça os buracos no lado de dentro do aro da roda.

  2. Corte a corrente que você vai usar para pendurar o lustre com cortadores apropriados. Ou, se você comprou a corrente de uma loja de equipamentos, peça a um profissional para cortá-la no tamanho desejado. Você vai necessitar de uma porção de corrente de 60 a 90 cm.

  3. Coloque uma ponta da corrente abrindo diretamente sobre o buraco que você furou em um lado da roda. Use a furadeira elétrica para furar um parafuso de olho no buraco; o parafuso olhal irá firmar aquela ponta da corrente à roda. Repita o mesmo processo com a outra ponta da corrente no outro buraco furado.

  4. Use uma escada para alcançar o teto. Fure buracos no teto com uma furadeira elétrica. Faça o número necessário de buracos para fixar as buchas no teto. Assegure-se de que as buchas tenham um gancho.

  5. Aspire os buracos que foram criados pela furadeira elétrica. Os buracos devem estar livres de poeira e outras resíduos para fixar seguramente o lustre.

  6. Coloque cada bucha sobre seu buraco correspondente no teto, de modo que o gancho esteja pra baixo. Use a furadeira elétrica para aparafusar as porcas e parafusos que vão manter a âncora ou bucha no lugar. Monte o meio da corrente no gancho para que o lustre fique pendurado no teto.

Dicas

  • Tipos diferentes de âncoras ou buchas de teto — como âncoras para paredes de concreto e paredes ocas — requerem uma quantidade diferente de buracos a serem furados.

O que você precisa

  • Roda de carroça
  • Cola para vidros
  • Fios de aço 24
  • Régua
  • Cortador de fio
  • Alicate
  • Velas operadas com bateria
  • Corrente
  • Cortador de corrente
  • Furadeira elétrica
  • Dois parafusos-olhais
  • Escada
  • Âncoras de teto (buchas para parafusos)
  • Limpador a vácuo
  • Porcas e parafusos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article