Mais
×

Como fazer luvas infantis

Como as crianças crescem rápido, peças de roupa como luvas, que só são usadas durante alguns meses por ano, costumam ficar pequenas de um ano para o outro. Somando isso ao número de luvas que as crianças perdem todo ano, fazer luvas para os seus filhos você mesmo pode se tornar uma ideia econômica e atraente. Ao escolher o tecido apropriado e seguir um padrão cuidadosamente, você pode fazer luvas infantis em casa com sucesso.

Instruções

Aprender a fazer luvas infantis é uma boa forma de economizar dinheiro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça a mão da criança. Passe a fita métrica em volta da parte mais larga da mão, geralmente na altura das articulações, para determinar o tamanho da luva. Meça ambas as mãos para avaliar qualquer ajuste significativo que precise ser feito para obter o caimento mais preciso.

  2. Encontre um padrão de luva infantil. Existem padrões de luva disponíveis em lojas de tecidos nos tamanhos masculinos, femininos e infantis. Escolha o tamanho do padrão que corresponder às medidas da mão da criança. Após comprar um padrão, estenda-o por cima da mão para ter certeza de que cobre as articulações completamente. Podem ser feitos ajustes à luva, desde que o padrão seja largo o suficiente na altura das articulações.

  3. Apare o padrão conforme o necessário. Estenda-o sobre uma mesa e coloque a mão da criança por cima. Se os dedos forem mais curtos do que o padrão original, trace o contorno da ponta de cada dedo. Se forem mais longos, anexe um papel para contornar o comprimento adicional e, em seguida, corte-o de forma adequada. Deixe uma margem de 1,5 mm ao contornar os dedos. Por último, observe se as fendas entre os dedos chegam até a parte inferior dos mesmos como devem. Se não chegarem, corte-as para torná-las mais longas ou marque o papel com um lápis no local correto para torná-las mais curtas.

  4. Escolha um tecido que pode ser lavado na máquina. Ao decidir o tecido, leve em consideração que atividades a criança praticará ao usar as luvas e como estas serão usadas. Pode haver recomendações de tecidos no padrão da luva. Tenha em mente que couro ou outro tecido grosso pode resultar em uma luva menor.

  5. Recorte o tecido e monte as luvas. Estenda o padrão sobre o tecido e recorte todos os componentes das luvas. Prenda o tecido com alfinetes e costure, adicionando os pedaços dos polegares por último. Não se esqueça de costurar as luvas pelo avesso, deixando o lado externo dos pedaços de tecido voltados uns para os outros ao costurar.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Padrão de luva
  • Lápis
  • Tesoura
  • Tecido
  • Alfinetes
  • Linha
  • Agulha
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article