Mais
×

A luz verde do PSP pisca, mas ele não inicia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O PSP da Sony, ou PlayStation Portátil, foi introduzido em 2004 para competir com o Nintendo DS. As vendas foram melhores do que os críticos previam, com uma estimativa de 62 milhões de PSPs vendidos até 2010. Se o seu PSP não inicia como de costume, você pode ser capaz corrigi-lo, seguindo algumas dicas simples de resolução de problemas.

Instruções

Siga algumas dicas de solução de problemas para que seu PSP possa ligar e funcionar novamente (playing video games image by Lisa Turay from Fotolia.com)
  1. Conecte o adaptador de energia do PSP para garantir que a bateria do seu PSP está totalmente carregada. Durante o uso normal, uma luz verde que fica piscando indica que o nível da bateria está baixo. O indicador de alimentação ficará laranja enquanto a bateria estiver carregando e irá desligar quando a carga estiver completa.

  2. Pressione o botão "Display" na parte superior do aparelho para garantir que a configuração do brilho da tela não é a causa da tela escurecida.

  3. Deslize e mude o "Power / Hold" para garantir que o PSP não está no modo "Hold".

  4. Reinicie o seu PSP. Para fazer isso, remova a bateria e espere 10 segundos antes de substituí-la. Pressione e segure os dois botões claros "L" e "R" nos cantos superiores da unidade enquanto o sistema for reinicializado no modo "recuperação". Localize e selecione a pasta "recuperação" e, em seguida, pressione "X" para reinstalar os arquivos.

Dicas

  • Seu PSP não vai carregar através de uma conexão de um dispositivo USB quando estiver em modo de jogo ou quando o dispositivo USB não estiver ligado.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article