Como fazer uma mala direta

Escrito por erick kristian | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma mala direta
Muitas empresas enviam suas campanhas sazonais por mala direta para fazer dinheiro nas festas de fim de ano (p�?¨res no�?«l image by YvesBonnet from Fotolia.com)

Uma mala direta consiste no envio de informações sobre produtos ou serviços diretamente para as famílias. Ela é normalmente usada por empresas locais que querem atingir clientes em uma região geográfica definida, como um determinado CEP. A mala direta por correio consiste em um panfleto, folheto, cupom ou cartas. O custo baixo da mala direta (geralmente entre 10 a 20 centavos por correspondência individual), o alvo geográfico e sua eficiência fazem dessa forma tradicional de marketing uma opção atraente para muitas empresas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de design gráfico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça um brainstorming com sua equipe para definir a intenção da campanha em que se usará a mala direta. Para a maioria das empresas, a intenção são as vendas, no entanto, devem ser comunicadas outras informações relevantes. Por exemplo, a intenção pode ser a introdução de um novo produto, a venda sazonal, novo local, cupom ou reforma de lojas.

  2. 2

    Faça um rascunho. Ele deve conter a informação de vendas ou texto que será usado na mala direta. Inclua detalhes do negócio (telefone, endereço, site), informações sobre produtos, promoções ou vendas, cupons e outras informações relevantes. Por exemplo, se o negócio for novo em um determinado local, destaque a sua inauguração.

  3. 3

    Determine o formato da campanha por mala direta. Há muitos formatos que uma empresa pode escolher. Por exemplo, os formatos típicos incluem: cartão postal, folheto com três dobras, duas dobras, carta e cupons. Consulte as gráficas locais para saber os custos de impressão, pois eles variam de acordo com o formato, qualidade e cor. Pergunte à gráfica sobre a formatação do arquivo, o que deve ajudar no processo de design.

  4. 4

    Projete a mala direta. Abra o seu programa de design gráfico preferido. Crie um novo arquivo com base nos parâmetros recomendados pela gráfica. Use abundância de cores e figuras para captar a atenção do cliente. Desenhos sem direitos autorais podem ser encontrados online fazendo uma pesquisa simples. Inclua o texto escrito e realce as características importantes, tais como locais, horários e informações de contato. Salve o trabalho e envie para a gráfica.

  5. 5

    Encontre um distribuidor. Faça uma busca na Internet por "mala direta" e "cidade empresa" para encontrar os prestadores de serviços de entrega de mala direta. Escolha o melhor negócio com base no preço, reputação e serviços oferecidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível