Mais
×

A maneira apropriada de se dirigir a um sacerdote com doutorado

Atualizado em 17 abril, 2017

Um sacerdote é uma pessoa autorizada por uma organização religiosa, geralmente uma igreja cristã, a fornecer orientação espiritual e conduzir serviços religiosos, como adoração, casamentos, funerais e batizados. O título de um sacerdote varia, dependendo da denominação cristã.

Um sacerdote que tem um doutorado pode ser tratado como Reverendo ou Pastor (church image by pearlguy from Fotolia.com)

Identificação

"Reverendo" e "pastor" são títulos usados ​​para tratar sacerdotes ordenados em denominações como presbiteriana, luterana, metodista e episcopal. Reverendo é usado como um título respeitoso, enquanto o pastor representa um título honroso. Dependendo da preferência do sacerdote, ele poderia ser referido em ambos os sentidos. Alguns preferem ir pelo seu primeiro nome, como em "Reverendo Márcio" ou "Pastor Márcio", e outros usam seus sobrenomes como "Reverendo Silva" ou "Pastor Silva".

Significância

Ao se dirigir verbalmente a um ministro que possui um doutorado, os títulos de reverendo ou pastor devem ser usados na frente do nome. Este protocolo padrão é considerado uma forma respeitosa de tratar uma pessoa que dedicou sua vida à Igreja e deve, portanto, ser reconhecido no lugar do título de "doutor".

Considerações

Ao enviar uma correspondência escrita a um sacerdote, o envelope deve ser endereçado a "Reverendo Silva" ou "Pastor Silva". A saudação da carta deve conter: "Querido Dr. Silva."

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article