Maneira barata de fazer uma lâmpada de estufa para plantas de interior

Escrito por moira richardson | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneira barata de fazer uma lâmpada de estufa para plantas de interior
Faça você mesmo uma lâmpada para estimular o crescimento de plantas de interiores (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O problema em encontrar uma maneira barata de se fazer uma lâmpada de estufa para plantas internas é que você acaba pagando o que economiza com a morte das plantas. Com os recentes avanços na tecnologia de iluminação, não há desculpa alguma para não pagar R$ 40 por um sistema de iluminação decente, mas se você gosta mesmo de desenvolver projetos com suas próprias mãos, há algumas maneiras baratas de fazer essas luzes.

Outras pessoas estão lendo

Determine as necessidades de luz da sua planta

Seu sucesso com as lâmpadas de estufa depende das plantas que você está cultivando e da qualidade da luz da janela que complementa a iluminação artificial. Se tiver uma janela ensolarada, virada para o sul, você não precisa necessariamente de lâmpadas. Se faz sol durante o dia, mas não muito, as plantas ficam melhores com lâmpadas de estufa baratas, feitas por você mesmo. Se, entretanto, você está tentando cultivar plantas que gostam de muito sol em um apartamento térreo e sombrio apenas com uma lâmpada caseira, não espere muito sucesso, a menos que você esteja disposto a experimentar um pouco.

Construa sua própria lâmpada de estufa

Se você não se importaria em comprar lâmpadas especiais, mas quer construir uma com suas próprias mãos, considere desmontar uma ou duas lâmpadas velhas e recombiná-las para formar uma adequada para suas necessidades. Você pode usar tubos de PVC para a construção de uma moldura. Um conhecimento básico em elétrica irá contribuir com a montagem. É aconselhável que você teste com uma lâmpada de baixo custo, para ter certeza de que não tem problema com o arranjo da fiação antes de montar uma lâmpada de maior custo.

Construa sua própria moldura de lâmpadas de estufa

Se você tiver lâmpadas fluorescentes e um balastro, mas precisar de uma moldura a fim de construir a sua própria mini-estufa, um ótimo material a experimentar é placa de madeira prensada. Se você construir uma moldura ajustável usando porcas borboleta removíveis, poderá alterar a sua altura conforme as plantas cresçam. Faça furos nas laterais que permitam ajustar a altura, movendo as porcas borboleta. Construa sua moldura com base no projeto simples da Extreme DIY. Muitas lojas de ferragens cortam a sua madeira gratuitamente.

Outra possibilidade é a construção de uma moldura de madeira simples, como um porta-retrato, que seja um pouco menor do que seu balastro, com cerca de 3,2 mm de espessura. Use ganchos e uma corrente para pendurar a moldura no teto (que também a torna ajustável à altura da planta). Coloque o balastro suavemente no seu interior e aqui você tem uma maneira barata e fácil de fazer sua própria lâmpada para estufas.

Luzes de LED

À procura de algo mais avançado? Experimente o "faça você mesmo" de lâmpadas para estufas do site Popular Science, que usa pequenas luzes LED em um cilindro que fica no solo do vaso. Embora alguns usuários tenham reclamado que as instruções não estão tão claras, um pouco de experimentação resultará em uma forma elegante e funcional de fornecer luz para suas plantas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível