Como consertar um circuito de luz LED

Escrito por lee johnson | Traduzido por peter claire
Como consertar um circuito de luz LED
O mais curto dos dois conectores é o cátodo (red led image by Kir from Fotolia.com)

Se você tentou usar um circuito de luz LED e descobriu que não está funcionando corretamente, fazer um conserto básico é uma ótima maneira de economizar, ao invés de comprar um circuito novo. Luzes de LED são usadas para muitas coisas, como pisca-pisca, luzes de relógio e indicadores de energia, e saber consertá-las pode ser uma habilidade útil. Ter entendimento geral de circuitos elétricos ajuda, mas, mesmo sem um conhecimento prévio, é fácil consertar suas luzes a tempo do natal.

Instruções

  1. 1

    Identifique LEDs quebrados. Você pode fazer isso, facilmente, ligando o seu circuito e vendo que lâmpadas não acendem. Geralmente, substituir lâmpadas defeituosas resolverá problemas com circuitos de LED. Dependendo do seu circuito, você terá que conectar a bateria ou plugá-la. Se o circuito inteiro não estiver acendendo, o problema pode estar na sua fonte de alimentação.

  2. 2

    Remova os LEDs quebrados. Dependendo de como os LEDs estão ligados ao fio, talvez você precise de um ferro de solda para fazer isso. Em circuitos de luz comerciais, podem haver tomadas para cada luz individual e você pode, simplesmente, retirá-las. Observe a polaridade dos LEDs para remover. A polaridade é determinada pelos diferentes comprimentos dos conectores provenientes da base da lâmpada. O fio mais curto é o cátodo, a carga negativa. Lembre-se de que lado está ligado; o soquete deve ser cortado para se adequar a diferentes comprimentos.

  3. 3

    Substitua os LEDs por luzes de tensão parecida. Os valores de voltagem e resistência não precisam ser iguais e exatos, apenas aproximados. Isso facilita a substituição das lâmpadas, porque você pode identificar LEDs adequados pela sua cor. Existem dois grupos gerais de tensão luz LED: os de 3,2 V são brancos, azul ou verde e, os de 2 V, são vermelhos, laranja ou amarelo. É provável que seu circuito seja feito de um desses grupos de cores.

  4. 4

    Conecte as luzes de substituição conforme necessário. Isto pode diferir entre tipos de circuito e se você tem um conjunto de luzes de Natal, as tomadas podem ter diferentes desenhos, e seus novos conectores de lâmpadas podem ter que ser dobrados ou forçados ao formato correto. Isto pode parecer uma solução um pouco bruta para um problema delicado, mas não existe diferença elétrica nestes soquetes, apenas de aparência.

  5. 5

    Verifique a polaridade do soquete, se uma lâmpada ainda não funcionar. Em alguns circuitos, um soquete pode estar ao contrário, então até um lâmpada nova não funcionará. Soquetes são feitos para caber no conector positivo mais comprido e no cátodo mais curto. Através de um circuito, as tomadas devem ser todas alinhadas na mesma direção. Se não forem, você pode corrigir o problema. Desconecte o fio de ambos os lados do soquete invertido (com um ferro de soldar, se necessário). Vire-o e reconecte os fios. Agora, a polaridade do soquete deve ser igual à dos outros que estão no circuito, e a lâmpada deverá acender.

O que você precisa?

  • Ferro de solda
  • Lâmpadas de LED

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível