Uma maneira de conversar com as pessoas na internet

Escrito por gerri blanc | Traduzido por luciana p. s. lopes
Uma maneira de conversar com as pessoas na internet
A internet consegue conectar pessoas de diferentes culturas e regiões (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A internet vem oferecendo grandes oportunidades para as pessoas em todo o mundo. Podemos encontrar rapidamente informações sobre educação ou trabalho, assistir TV e filmes gratuitamente e comprar e vender itens. Uma outra vantagem da internet é sua capacidade de conectar pessoas de diferentes culturas e regiões através de sites dedicados a essa finalidade. Se quiser ter uma ótima conversa com alguém de uma região longínqua, entre na internet e você encontrará os sites apropriados para isso.

Providenciando um e-mail

Antes de começar a comunicar-se na internet com outras culturas, muito provavelmente você terá de providenciar uma conta de e-mail. Muitos sites oferecem contas gratuitas; você só precisa procurar por um que ofereça as opções que o agradam. Para fazer a conta, registre um nome de usuário e uma senha. Você precisará desse endereço de e-mail para registrar-se posteriormente em sites diferentes voltados para a comunicação.

Grupos e fóruns

Pesquise na internet sobre fóruns e grupos que o interessam. Se você gosta da série de livros "O senhor dos anéis", por exemplo, digite na barra de busca "grupos e fóruns sobre o senhor dos anéis". O mecanismo de busca trará os sites relevantes dedicados a reunir pessoas com ideias semelhantes. Em seguida, você pode se registrar nesses sites e começar a interagir nos painéis de mensagens, depois de definir um nome de usuário adequado.

Sites sociais

Você também pode se registrar em sites de mídias sociais, como o Facebook e o MySpace, e criar um perfil usando fotos e escrevendo algumas informações legais a seu respeito. Depois de criar o perfil, comece a procurar pessoas para conversar, tanto aquelas que você conhece como as que não conhece. Você pode adicioná-las como amigos, enviar mensagens particulares e fazer comentários na página dos seus respectivos perfis. Sem dúvida, elas retribuirão o favor respondendo suas mensagens.

Blogs

Criar um blog em sites como o Live Journal ou Blogger pode conectá-lo a pessoas que leem seus posts e gostam do que você diz. Será preciso se registrar em um desses sites para ter um blog gratuito, onde poderá escrever o que quiser, incluir imagens e vídeos e criar um visual único para a página. Também é possível adicionar amigos nesses sites, onde as pessoas poderão ler o que você escreveu, fazer comentários sobre suas opiniões ou queixas. Você também pode fazer a mesma coisa nos blogs de outras pessoas.

Salas de bate-papo

Uma outra forma de conversar na internet com as pessoas é através de salas de bate-papos. Alguns sites oferecem bate-papo em tempo real, onde você simplesmente entra em uma sala e começa a participar de uma discussão que envolve pessoas de todo o mundo. Muitos sites de bate-papo permitem que você entre em uma sala sem precisar se registrar, ao passo que outros, como os da AOL e do Yahoo Messenger, exigem que você tenha uma conta antes de começar a conversar com outros usuários.

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível