Maneiras baratas e criativas de decorar revestimentos de teto

Escrito por renee miller | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras baratas e criativas de decorar revestimentos de teto
Teto acústico (fire detector on ceiling image by StarJumper from Fotolia.com)

Muitas pessoas veem tetos acústicos, também conhecidos como tetos baixos, como sendo muito feios. Em muitas casas antigas, os revestimentos do teto não são nem "rebaixados"; ao invés disso, são fixados diretamente no tijolo. Se esse visual não lhe agrada, você irá gostar de saber que existem soluções baratas disponíveis que vão de legais a contemporâneas. Você poderá escolher aquela que combine mais com seu estilo pessoal, sem a necessidade de gastar todas as suas economias.

Outras pessoas estão lendo

Pinte

Uma maneira rápida de consertar revestimentos de teto feios é pintá-los. Isso é fácil se eles forem presos por uma grade. Pode ser difícil, mas ainda sim barato, se eles não estiverem divididos em grades. Considere o cômodo em que estão os azulejos. Se for o quarto de criança, pinte os quadrados e retângulos em cores primárias diferentes. Para a cozinha ou sala de jantar, você pode pintar de tinta metálica para dar aparência de um revestimento metálico. Mas esse método pode requerer o trabalho de profissionais que podem alcançar o visual de teto de metal sem fazer a aparência ficar pior. Você também pode criar uma ambientação romântica pintando o revestimento do teto de azul ou rosa bebê.

Maneiras baratas e criativas de decorar revestimentos de teto
Pinte (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Positivo e negativo

Matisse era um artista conhecido por sua arte de papel cortado. Ele trabalhava com espaços negativos e positivos para criar obras de arte. Você pode fazer isso com seu teto. Não é fácil, mas vai impressionar seus amigos e família.

Desenhe uma forma curvada simples e repita sobre os azulejos. Você pode fazer isso fixando giz colorido na ponta de um cabo de vassoura. Não precisa ser perfeito nesse estágio. Uma vez que tenha feito as marcações, decida o que você quer destacar. Por exemplo, se desenhou vários trevos, você pode querer que os trevos em si sejam mais escuros que o resto do teto. Uma vez que tenha decidido, pinte as formas de uma cor e o resto do teto em alguns tons mais escuros ou claros.

Outra ideia parecida com esse método é desenhar curvas e voltas, certificando-se de conectá-los em um único ponto quando acabar. Use o método positivo/negativo para que, cada vez que uma linha de cruzar, ela formar outra cor. Você pode usar cores contrastantes ou branco e preto para isso.

Maneiras baratas e criativas de decorar revestimentos de teto
Use o contraste das cores para criar tetos bonitos (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Sensações celestiais

Se o revestimento do seu teto for separado por grades, você pode espalhar uma fina camada de cola pelas linhas da grade. O próximo passo é bagunçado e não há como contorná-lo. Você tem que esfregar purpurina azul na grade permitindo que ele grude na cola. Corte estrelas de papel brilhante dourado e prateado e pregue-as no teto com alfinetes. O revestimento segura bem os alfinetes, enquanto dão uma sensação celestial ao teto que é muito mais agradável de se olhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível