Maneiras naturais de reparar os folículos capilares

Escrito por rajrupa ghosh | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras naturais de reparar os folículos capilares
Maneiras naturais de reparar os folículos capilares (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A exposição excessiva ao sol, pouco cuidado com os cabelos, ou mesmo dietas inadequadas podem causar danos aos folículos capilares. Embora haja uma infinidade de óleos, cremes e medicamentos para ajudá-lo a combater a doença, existem alguns remédios caseiros que são conhecidos como curas eficazes para os folículos danificados.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e legumes

Óleos essenciais, como alecrim e lavanda ou vinagre feito da cidra de maçã, são remédios ideais para tratar os folículos capilares danificados. Eles ajudam a fornecer nutrientes para o cabelo e a trazer de volta o brilho, resistência e volume. Uma pasta feita de abacates e bananas, massageada sobre o couro cabeludo e deixada por 30 minutos antes de enxaguar também é um remédio eficaz para o cabelo, restaurando a oleosidade e hidratação dos cabelos secos.

Óleos

Óleos de coco, azeitona, mamona ou de amêndoas são remédios úteis para o tratamento. Eles ajudam a proteger o cabelo, fornecem nutrição e mantêm os folículos úmidos e saudáveis. Uma mistura de todos ou alguns destes óleos também é algo benéfico. Massageie os óleos no couro cabeludo e, antes de enxaguar, deixe-o em repouso por algumas horas, de preferência durante a noite. De acordo com um remédio caseiro, envolver a cabeça lubrificada com uma toalha úmida quente ajuda ainda mais.

Ovos

Os ovos atuam como agente natural de limpeza e hidratação perfeito para o tratamento natural dos folículos danificados. Você pode colocar um ovo em água morna, massagear o couro cabeludo com ele e enxaguar - ou apenas bater a clara do ovo até ficar cremosa com uma colher de sopa de água e, em seguida, adicionar a gema um pouco antes de massagear a mistura nos cabelos. Enxágue com água morna e repita o procedimento. Uma mistura de ovo e mel aplicada no cabelo e no couro cabeludo em dias alternados é um bom remédio caseiro para os folículos capilares danificados. Uma solução semelhante é a mistura de um ovo e uma colher de sopa de mel, óleo de coco e óleo de amêndoas, que deverá ser aplicada nos cabelos molhados, deixada em repouso durante meia hora, e em seguida, enxaguada.

Maionese

Aplique uma camada de maionese por toda a sua cabeça, cobrindo todo o cabelo e couro cabeludo, e deixe em repouso por meia hora. Lavar com água morna vai ajudar a reparar cabelos danificados. Para o cabelo severamente danificado, deixe agir durante a noite, antes de lavar com um xampu. Você também pode aquecer a maionese até ficar branca e oleosa e deixá-la em seu cabelo durante 25 minutos antes de lavá-lo suavemente. Este é também um remédio eficaz para cabelos danificados.

Medidas gerais

Beba uma quantidade suficiente de água e sucos. Coma muitos vegetais verdes e frutas frescas para o fornecimento de nutrição vital para o corpo, melhorar circulação sanguínea do couro cabeludo e para o crescimento saudável do cabelo. Siga um regime regular de cuidados com o cabelo e o proteja-o dos danos decorrentes do dia-a-dia. Use guarda-chuvas, chapéus ou lenços para mantê-lo longe do sol e de poluentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível