×
Loading ...

Maneiras simples de costurar retalhos de couro

Atualizado em 23 março, 2017

Retalhos de couro podem ressuscitar uma jaqueta que ainda tenha muito a ser usada, mas que esteja gasta nos cotovelos. Os retalhos podem ser comprados em pares ovais prontos para serem costurados em lojas de artesanato e de tecido, mas também é possível comprar pequenos pedaços de couro em sapateiros. Independente do seu conhecimento em costura, aplicar retalhos de couro é possível com apenas um pouco de paciência e cuidado.

Retalhos de couro darão vida nova para uma velha jaqueta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Costurando

Os retalhos de couro podem ser costurados à mão ou à máquina em cima da área gasta na peça de roupa. Prenda-os com alfinetes antes de começar a costurar, para ajudar a mantê-los estáveis durante o processo de costura. Use uma agulha afiada e uma linha de náilon invisível e faça pequenos pontos atrás, se for costurar à mão.

Loading...

Tela termocolante

As telas termocolantes agem como uma cola e são usadas para juntar dois tecidos. Elas são ideais para prender retalhos de couro que você não pode costurar. Corte um pedaço da tela termocolante do tamanho do retalho de couro e coloque-o entre o retalho e a roupa. Para proteger o couro, coloque um pedaço grosso de papel pardo ou um pano de prato em cima do retalho e use um ferro morno para ativar a tela, passando firmemente o ferro no retalho. Pressione diretamente para baixo e não mova o ferro, para evitar vincos. Siga as instruções da embalagem da tela termocolante para saber a temperatura específica necessária.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...